Mecânica (1)

outubro 02, 2009

A primeira providência que tomei foi desmontar parcialmente o motor do carro. Isso foi feito em casa mesmo, porém com todas as ferramentas necessárias. Todos os "acessórios" do motor já estão fora do motor, restando apenas os cabeçotes, distribuidor e cabos de vela.
Fiz isso pois tinha um vazamento de óleo muito chato, que eu não conseguia parar de jeito nenhum, por ser na vedação da bomba de óleo, que fica por trás da caixa de ar quente e, para tirá-la do lugar, precisamos tirar a polia e a ventuinha, um trabalho bem delicado de se fazer. Em breve vou detalhar como foi o processo.
Aqui uma foto do motor, no dia em que comprei o SP2:

E como está atualmente:

Notem que o centro do bloco está todo respingado de óleo, bem como as camisas dos pistões que ficam abaixo do radiador de óleo. Esses pontos são muito comuns de acontecer esse tipo de problema. Ao centro do motor, logo abaixo da ponta do virabrequim, está uma tampa preta, quadrada, que é a bomba de óleo defeituosa. Acho que não precisarei trocá-la, pois parece nova e as engrenegens estão perfeitas. O problema é na vedação da mesma. Nada que uma junta nova e um pouco de veda-junta não resolva.

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