Rodas

outubro 01, 2009

Acho que a primeira coisa que chama mais atenção no meu carro é o fato dele estar com as rodas de VW Brasília, algo muito comum de acontecer visto que a furação, aro e tala são os mesmos da roda original. Porém a roda do VW SP2 tem 8 janelas enquanto a da VW Brasilia tem 6. As fotos mostram bem estas diferenças.

Roda de Brasília (foto do meu SP):

Roda original do SP2:

Apesar da segunda roda estar pintada de cinza grafite e ter sobrearo cromado, nota-se bem a diferença dos dois modelos. Pelo catálogo original de peças Volkswagen, os modelos de rodas oferecidos eram estes:


Creio que o modelo de liga leve era da Mangels, mas ainda vou pesquisar a respeito. Se alguém tiver a especificação desta roda e puder me passar, agradeço muito.
Até um  modelo como este abaixo não fica tão ruim:

Segundo o colega de blog Aluisio, o modelo de roda acima, é a roda dianteira do PUMA, a partir de 79.
Minha idéia é pôr as rodas de liga originais do SP, mas como é tarefa quase impossível, vou ver o que farei.

Talvez você goste também:

8 comentários

  1. Só a titulo de informação para quem não sabe. Este modêlo de roda acima, é a roda dianteira do PUMA, a partir de 79.

    ResponderExcluir
  2. Aluisio, obrigado pela visita e pela dica também, vou inserir este comentário no post original.

    ResponderExcluir
  3. A roda original é a certa, não tenha dúvida.Minha sugestão é de arrume as 4 originais.Tive um Bizorrão faz 2 anos e coloquei 4 rodas de SP nele.Ficaram show!!!Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Léo, realmente estou pensando nas rodas originais por não serem muito difíceis de se encontrar. Porém acho que o SP-2 fica perfeito com algumas rodas de liga, como as modelo Ferrari.
    Mas ainda vou pensar no assunto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    As rodas do SP, são como você já descreveu, "parecidas" com as da Brasilia, no entanto a largura do SP é 5,5" ao contrário da Brasilia que usa rodas 5".

    No mais, estou na torcida para uma restauração de alto nível!!! O carro merece!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Como vão ?
    Estou chegando agora e peguei o bonde andando.
    Me lembro de ver mais de um sp2, na déc. de 70, c/ rodas Scorro.
    Essas são de Puma, como já foi dito.
    Sugiro utilizar um modelo Scorro do mesmo ano do carro. Fica mais bonito do q c/ as originais e era muito comum de ver. Mais do que c/ as originais.
    Estou tentando deescobrir o ano de fab. e nome do modelo de umas Scorro, que me recordo, andavam em SPs e MPs.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. paulor roberto Oliveira12 dezembro, 2011

    O que fiz na minha Brasilia, foi usar as rodas do Opala, 14", e mandar colocar apenas o centro da roda da Brasilia(furação) a emenda, feita por uma casa especializada, ficou perfeita. A roda ficou um pouco mais larga(cheia) e sem o desenho dos furos, pois o aro do Opala, fêz a diferença da roda tradicional da Brasilia.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é ADE1000
    Boa noite! As rodas originais do SP2 não são tão difíceis de encontrar, eu achei as quatro, mas uma de cada vez... basta paciência e isso antigomobilista tem de sobra.
    Boa sorte

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger