Rodas

outubro 01, 2009

Acho que a primeira coisa que chama mais atenção no meu carro é o fato dele estar com as rodas de VW Brasília, algo muito comum de acontecer visto que a furação, aro e tala são os mesmos da roda original. Porém a roda do VW SP2 tem 8 janelas enquanto a da VW Brasilia tem 6. As fotos mostram bem estas diferenças.

Roda de Brasília (foto do meu SP):

Roda original do SP2:

Apesar da segunda roda estar pintada de cinza grafite e ter sobrearo cromado, nota-se bem a diferença dos dois modelos. Pelo catálogo original de peças Volkswagen, os modelos de rodas oferecidos eram estes:


Creio que o modelo de liga leve era da Mangels, mas ainda vou pesquisar a respeito. Se alguém tiver a especificação desta roda e puder me passar, agradeço muito.
Até um  modelo como este abaixo não fica tão ruim:

Segundo o colega de blog Aluisio, o modelo de roda acima, é a roda dianteira do PUMA, a partir de 79.
Minha idéia é pôr as rodas de liga originais do SP, mas como é tarefa quase impossível, vou ver o que farei.

Talvez você goste também:

8 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger