Alternador Cromado

novembro 09, 2009

Como estou dando uma geral no motor do SP2, resolvi deixar o alternador numa auto-elétrica para revisar as escovas, estatores e contatos. Eu já havia trabalhado no regulador de voltagem anteriormente aqui.
Aproveitando que ele estava com a carcaça aberta, levei-a para cromar e fiquei muito satisfeito com o resultado. Aproveitei para retocar, também, a plaqueta de identificação que é original da Bosch. Acho que estes pequenos detalhes darão um charme especial no conjunto do motor quando ele estiver pronto.
Aqui vão as fotos do antes e do depois.











Tenho a idéia de cromar mais algumas peças do motor, como parfusos e o respiro do óleo, pois são peças que aparecem bastante, porém farei isso com calma e aos poucos.

Quem precisar do esquema eletrico do SP2, pode clicar aqui.

Talvez você goste também:

6 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger