Continua a Saga do SP1 Verde

dezembro 28, 2009

Mais algumas informações passadas pelo amigo Roberto Amboni de Criciuma, sobre o seu SP1 verde. Palavras do próprio Roberto:
"Sim eu possuo o SP-1 que você citou no seu blog. Inclusive com o manual original e o livreto de revisões onde consta o modelo. Foi comprado como você mesmo disse na saudosa Gaucha Car. Desde 2005 o mesmo já está com placa preta. Muitos SP-1 se perderam (ou até ainda existem mas os donos não sabem) porque na época o pessoal "maquiava" o SP-1 para SP-2, porque o 1 era o pé-de-boi e o pessoal tinha vergonha. Trocavam o emblema, colocavam os dois instrumentos que faltavam no painel, luz de leitura na porta, etc.....(nada diferente do que acontece hoje nos carros atuais, rsrsrsrs). Quando fui comprar este, tinham me falado que era um SP-2. Conferi o carro, vi que faltavam os itens do SP-2 mas nem me liguei. Quando o dono me entregou o manual e o livreto (onde constam os dados do veículo), veio a grata surpresa, era um raro SP-1. Rastreei todo o histórico deste veículo, obtive cópia dos documentos de licenciamento antigos dele, falei com o filho da primeira dona dele (já falecida) e com os proprietários posteriores, em busca de toda informação disponível do veículo. Foi uma pesquisa e restauração gratificante."

"O SP-1 em 2003 no dia da compra. Pode-se notar que a cor do veículo foi alterada por um dos donos anteriores para Verde Musgo 77 e foram instalados retrovisores do Gol, nos dois lados (para atender a legislação)":

Informações sobre o VW SP1

"Interior do SP-1. Notar: ausência de console, capa da alavanca de freio de mão semelhante a do fusca, mas tem código próprio (149.711.461.1). O túnel fica a mostra revestido apenas com o carpete. Painel está com instrumentos impróprios instalados. Um dos donos anteriores adicionou um vacuometro e um voltímetro (vinha apenas com o Medidor de Gasolina e Relógio). O painel também não tem a indicação de marchas como no SP-2":
Informações sobre o VW SP1

Fase final de pintura com sua cor original. A cor original foi obtida das partes internas onde o "banho" de verde musgo não atingiu":

Informações sobre o VW SP1

"Final da montagem em 2004":

Informações sobre o VW SP1

"Este veículo ainda possui o Manual Original e o Livrete de Serviços Técnicos com o Certificado de Garantia preenchido pela Revenda Gaúcha Car, com o carimbo das revisões que ele sofreu. No certificado de garantia consta como tipo: Sport SP1, VW Tipo 149. Os números de chassis e motor batem com os do certificado de garantia."

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Realmente é um belo carro. E bem raro.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bellote, imagine você sair pra comprar um SP2 e levar um SP1, totalmente original. Foi muita sorte do Roberto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger