Quanto vale uma raridade?

fevereiro 09, 2010

Quem é do ramo de antigomobilismo, já restaurou ou está restaurando algum carro antigo com certeza já deve ter se deparado com a seguinte situação: depois de uma árdua batalha à procura "daquela peça" que irá deixar seu automóvel mais original, você finalmente acha a maldita. Porém existe um problema: o preço é absurdo. Claro que o proprietário atual do tão desejado item sabe que possui uma raridade em mãos e, valendo-se disso, coloca o preço que acha que ela vale, mesmo sabendo ser um absurdo de caro. É a velha lei da oferta e da procura, que já foi comentada anteriormente nesta postagem.

Pois bem, falei sobre isso por ter visto à venda no Ebay (por um vendedor brasileiro) um raro manual do proprietário do Volkswagen SP2 dos anos de 72 e 73 pela modesta quantia de U$ 800,00! No câmbio de hoje, algo em torno de R$ 1500,00 mais os custos de envio...



Mas eu fico me perguntando: será que vale tudo isso? Tá certo que o manual está em excelente estado de conservação mas pagar R$ 1500,00 por um manual de proprietário? Será que não é muita ganância por parte de quem possui estes itens ou eu que ainda não me acostumei com este meio e com os valores que giram em torno destes itens raros?

Acho que preciso rever meus conceitos...

Talvez você goste também:

4 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger