Publicidade VW SP2 (6)

março 03, 2010

A peça publicitária abaixo, possivelmente um prospecto dos revendedores da VW, deve ser de 1975. Digo isso por dois motivos. Primeiro, o carro da foto está pintado na cor Ouro Vila Rica, disponível apenas para os modelos de 75 e 76. E em segundo lugar pelo fato do console central ter o botão acionador do pisca-alerta, também item de série a partir de 1975, somando-se o fato do carro possuir lanternas monocromáticas.
Notem que neste ponto o enfoque da campanha muda radicalmente, não se utilizam mais gírias no texto e o carro recebe um tratamento mais sóbrio (a começar pela cor metálica, presente em carros de luxo apenas). Isso se deve ao fato do SP2 não ter atingido de forma satisfatória seu primeiro público alvo, os jovens, que ainda preferiam as Puma por ter ficado provado o fraco desempenho do motor 1700. Dessa forma a VW do Brasil tentou atingir um público mais adulto, com poder aquisitivo alto e que queria andar num carro bonito mas, acima de tudo, bem acabado e confortável.
Mais uma curiosidade é a utilização do logo VW mais moderno, já com fundo azul, aplicado fora do rodapé da página, como normalmente se fazia.


TEXTO:
O SP-2 é um carro criado para pessoas de bom gosto, que gostam de se manter atuais. O SP-2 foi concebido para ser um carro moderno e confortável, com muito charme. Suas linhas são arrojadas e obedecem a um estilo totalmente esportivo. Como todo bom esportivo ele tem dois lugares. Com bancos em forma de concha, que acolhem melhor quem dirige e quem acompanha.

Os encostos são reclináveis, proporcionando conforto e segurança. No conforto e no luxo do SP-2 você sente que cada detalhe é de muito bom gosto: volante em forma de cálice revestido de napa, alavanca de câmbio reduzida, portas robustas e revestidas internamente com descansa-braço, luzes de advertência e cortesia. Painel acolchoado com instrumentos de fácil manejo e bem visíveis, velocimetro equipado com dois odômetros, relógio elétrico de horas, medidor de gasolina, conta-giros, manômetro do óleo, ventilador interno de duas velocidades com saídas de ar direcionais e acendedor de cigarros. Tudo isso com console integrado.

O SP-2 é o esportivo de alta classe para quem sobe na vida e sabe exigir. Exigir estabilidade para seu conforto e segurança, temporizador do limpador de para-brisa, aquecimento interno, faróis duplos bi-iodo, tampa do reservatório de gasolina com chave, buzina dupla e dois porta-malas.

Na técnica o SP-2 é todo Volkswagen: mecânica robusta, motor 1700 com dupla carburação, duplo sistema de freios (a disco na frente), rodas com calotas esportivas e pneus radiais. O rádio de 3 faixas é opcional. E como convém a um esportivo de classe, é econômico no consumo e nas manutenções. Venha vê-lo em nossa loja, agora com novas e emocionantes cores.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger