Finalmente algum progresso

julho 26, 2010

Depois de ficar um bom tempo longe da restauração do meu SP2 pude, finalmente, adiantar algumas coisas nele neste final de semana. O tempo fica escasso pois o carro está na casa dos meus pais, um pouco distante do meu bairro, por isso só poderei mexer nele aos sábados. Mas é melhor que nada, hehe...
Neste sábado consegui instalar a tampa original do bocal de combustível, pois a que veio no meu SP2 era de plástico enquanto a original é cromada. Notem que a tampa plástica estava desalinhada em relação à superfície do pára-lama, por isso precisei ajustar uma presilha metálica interna que segura o tubo de abastecimento no lugar. Ainda não ficou 100% por isso vou dar mais uma mexida nele.



Outra coisinha que fiz foi instalar os frisos de inox das soleiras das portas que eu havia comprado há um tempo atrás de um colecionador aqui de Porto Alegre. Este friso vai por cima da borracha de vedação da porta, parafusado nas caixas de ar laterais do carro. Depois de tudo devidamente medido e elinhado, peguei minha Dremel com uma broca de 2,5mm e fiz os cinco furos de cada lado, usando o próprio friso como guia. Usei parafusos de inox também para ter maior durabilidade.



Outro detalhe que me tomou um tempo enorme foi a instalação da antena externa, pois o meu carro estava com uma interna, dessas que vão coladas no pára-brisa. Esta antena é da marca Motorádio e é da mesma época do SP2, portanto não teria problema nenhum em instalá-la quanto a originalidade do carro.
Por trás do painel de instrumentos, visto por baixo, existe um círculo marcado na lata interna do pára-lama, exatamente no local onde vai a antena (acho que isso era feito justamente para facilitar a instalação da mesma). Comecei, novamente, com a Dremel e uma broca para metal de 3mm, furando de dentro para fora, no local indicado. Depois aumentei a bitola do furo com uma broca de 6mm, depois 10mm e finalmente uma de 13mm, já furando de fora para dentro. Depois foi só dar o acabamento no furo e instalar a antena. Vejam o resultado:



Ainda sobrou tempo para instalar as borrachas dos pedais, enviadas pelo Amadeu Tobias. Encaixaram perfeitamente. Bom, nesta foto dá pra notar que eu ainda tenho muito trabalho no interior do carro, principalmente no acabamento da caixa do ventilador e na barra do volante.


Por fim, ainda instalei a tampa plástica do varão de marchas (um detalhe muitas vezes esquecido) e que eu encontrei em um desmanche aqui em Porto Alegre.


Por enquanto é isso.
Gostei muito de poder "botar a mão na massa" novamente, pois já estava com saudades de mexer no SP2. No próximo sábado tem mais.

Talvez você goste também:

6 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger