Lindo demais!

julho 30, 2010

Recebi um e-mail de Luiz Tureck com estas magníficas fotos de seu SP2, porém ele esqueceu de mencionar sua cidade e, nas fotos, o carro aparece com duas placas diferentes, uma de Brasilia/DF e outra de São Bento do Sul/SC (mais um...).
O Luiz também não mencionou o ano do carro, mas creio ser 73 ou 74, pois ele disse que a cor original dele era marrom metálico (no caso o nome correto da cor é castanho metálico), disponível para estes dois anos. Atualmente o carro está pintado numa tonalidade da Ford 80, pois ele já o comprou assim.






Além de estar com todos os frisos, arremates, acabamentos e revestimentos em ótimo estado, o carro do Luiz ainda ostenta as calotinhas originais que eram exclusivas do modelo 149, prateadas e com o logo VW aplicado no centro em preto e prata. Segundo ele, três calotas estavam guardadas pois tinham sido tiradas de um SP2 1972 que havia sido comprado zero KM por sua família. Imaginem o trabalho que foi para achar a 4ª calotinha. Notem que estas calotinhas tinham um anel de borracha que servia como vedação para o buraco central da roda.


Outro item muito procurado, e extremamente raro, são as fivelas dos cintos do bagageiro, que eram instaladas sobre o compartimento do motor e eram exclusivas do SP2. Elas possuíam o logo da VW aplicado em um retângulo azul no centro da fivela, que acabava descascando em função do atrito no abrir e fechar das mesmas. Claro que no SP2 do Luiz este detalhe não podia faltar.

  
Quem souber mais detalhes sobre o SP2 do Luiz (ou ele próprio) pode entrar em contato comigo para eu editar a postagem.

Talvez você goste também:

2 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger