Lindo demais!

julho 30, 2010

Recebi um e-mail de Luiz Tureck com estas magníficas fotos de seu SP2, porém ele esqueceu de mencionar sua cidade e, nas fotos, o carro aparece com duas placas diferentes, uma de Brasilia/DF e outra de São Bento do Sul/SC (mais um...).
O Luiz também não mencionou o ano do carro, mas creio ser 73 ou 74, pois ele disse que a cor original dele era marrom metálico (no caso o nome correto da cor é castanho metálico), disponível para estes dois anos. Atualmente o carro está pintado numa tonalidade da Ford 80, pois ele já o comprou assim.






Além de estar com todos os frisos, arremates, acabamentos e revestimentos em ótimo estado, o carro do Luiz ainda ostenta as calotinhas originais que eram exclusivas do modelo 149, prateadas e com o logo VW aplicado no centro em preto e prata. Segundo ele, três calotas estavam guardadas pois tinham sido tiradas de um SP2 1972 que havia sido comprado zero KM por sua família. Imaginem o trabalho que foi para achar a 4ª calotinha. Notem que estas calotinhas tinham um anel de borracha que servia como vedação para o buraco central da roda.


Outro item muito procurado, e extremamente raro, são as fivelas dos cintos do bagageiro, que eram instaladas sobre o compartimento do motor e eram exclusivas do SP2. Elas possuíam o logo da VW aplicado em um retângulo azul no centro da fivela, que acabava descascando em função do atrito no abrir e fechar das mesmas. Claro que no SP2 do Luiz este detalhe não podia faltar.

  
Quem souber mais detalhes sobre o SP2 do Luiz (ou ele próprio) pode entrar em contato comigo para eu editar a postagem.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Amadeu Tobias30 julho, 2010

    Luiz, parabéns pelo seu SP2, merece mesmo o título dado pelo Luciano. realmente há muitos detalhes. Um desses detalhes, que muitos não tem mas é original do carro, são os anéis metálicos que servem de acabamento nas laterais das portas, eles vão nos quatro cantos da peça presos por um parafuso.
    E essas calotinhas são realmente dificeis. Luciano, caso tenha fotos do pporta malas seria intressante postar.
    Abração.
    Amadeu Tobias

    ResponderExcluir
  2. Amadeu, eu achei que estes anéis metálicos não fossem originais do carro, e sim uma adaptação, pois é bem difícil manter o revestimento das portas no lugar usando apenas os grampos.
    Quanto às fotos do porta-mals, eu vou ver se ele enviou e edito o post.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger