Um SP2 na Fórmula Classic

julho 27, 2010

Esta semana recebi um e-mail que me deixou muito feliz por dois motivos principais: primeiro porque acabei conhecendo mais um colecionador (se é que posso chamá-lo assim) que não tem só um SP2, mas 2 deles! O segundo motivo é que ele está preparando um dos SP2 para correr na Fórmula Classic.
O nome dele é Sidnei Mohr e reside na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Segundo o próprio Sidnei, o SP2 dourado, que é do ano de 1973, será restaurado nos padrões originais e o preto, que é de 1975, será utilizado nas corridas da Classic.
Para quem não sabe a Fórmula Classic foi criada em 1999 e os carros utilizados nas provas são sempre clássicos, como Landau, Simca, Alfa Romeu, Puma, Passat, entre outros. Aqui no RS existem provas nos circuitos de Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e, ultimamente, no Velopark em Nova Santa Rita.


Abaixo, o bólido que irá participar da Fórmula Classic:



E aqui, mais alguns "brinquedos" do Sidnei:


Vale, também, dar uma olhada neste blog, que é do grupo Locomobile, ao qual o Sidnei é integrante.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Que legal Luciano, vou ver um SP 2 na pista, finalmente! Diga ao Sidnei que já tem um fã.

    ResponderExcluir
  2. Então somos dois Mauricio. Eu também sempre torci para ver um SP2 nas pistas. Pena que ele sempre sofreu de problemas crônicos de refrigeração, por isso ninguém queria correr com eles. Preferiam as Pumas...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger