O mito da Fênix

fevereiro 23, 2011

Este mito remonta ao Egito antigo. Segundo a lenda esta ave, ao morrer, era devorada pelas chamas, associadas ao Deus Rá, renascendo das chamas uma nova Fênix. Esta nova ave juntava as cinzas de seu progenitor e as conduzia ao altar do Deus solar, localizado na cidade de Heliópolis. Este mito simboliza os ciclos naturais de morte e renascimento, a continuidade da existência após a morte.

Este mito pode, muito bem, sintetizar o que vai ocorrer com um dos SP2 da foto acima.
Recebi um e-mail da Siliane Bet de 19 anos que mora na cidade catarinense de Videira e se diz apaixonada pelos SP2. Aliás os dois carros acima são dela, que pretende fazer um deles retornar das cinzas, literalmente...
O pai dela era chapeador, por isso ela cresceu entre carros antigos, daí a fascinação por estes modelos. Durante 3 anos ela tentou comprar estas duas carcaças sem sucesso pois o antigo dono alegava que eram herança de família. Quando ela passou no vestibular de Design, seu pai fez uma oferta pelos carros e o dono aceitou, com a ressalva de que, um dia, um deles rodasse novamente. Daí pra frente começou a correria atrás de peças, tanto que compraram uma Variant para servir de doadora.

Vocês não sabem como fico satisfeito quando recebo um e-mail de alguém empenhado em manter viva a história deste importante marco de nossa indústria automotiva. Se depender de nossa ajuda, muito em breve teremos mais um SP2 rodando nas estradas.
A propósito: os dois são 75 e a cor escolhida será o vermelho...

Talvez você goste também:

15 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger