Mais um paulista

março 17, 2011

O magnífico SP2 desta postagem pertence ao meu mais novo amigo Rafael Marchesi de São Paulo.  É um modelo 74 na cor titânio metálica. Bom mas eu falo um pouco mais sobre esta cor depois...
O carro foi comprado em dezembro de 2007 em Mogi Mirim/SP e estava em estado razoável mas com vários itens não originais como rodas, espelhos, limpadores de parabrisa, maçanetas e borrachas, além da forração dos bancos e portas e do painel, pintado na cor do carro, que nesta época era prata, cor incorreta para este ano. Após garimpar as peças que faltavam, muitas pesquisas e dicas deste modesto blog, eis que 3 anos e 10 meses depois a restauração estava concluída. E o resultado vocês apreciam agora.







Mas vamos falar da cor.
Em 1974 a Volkswagen disponibilizava 5 cores metálicas para os SP2. Eram elas: Amarelo Apolo, Castanho, Verde Mentol, Violeta Pop e Titânio. Até aí morreu o Neves. O problema é que eu tinha como titânio a tonalidade do SP2 da foto abaixo:


Notem que parece uma cor puxando para um prata azulado, bem mais clara que a tonalidade do carro do Rafael. Mas creio que a tonalidade correta é a do Rafael pois o meu amigo Cesar Manzione está restaurando um SP2 e também escolheu o Titânio para pintar seu carro e a tonalidade que ele chegou é a mesma. Dêem uma olhada nesta postagem do blog do Cesar em que ele fala da cor do seu SP2.
Esta cor pode ser confundida com a Azul Astral metálico que era oferecida nos anos de 73 e 75 somente, só que até agora nunca vi um SP2 nesta cor (o azul). Se alguém tiver uma foto de um SP2 Azul Astral, por favor envie para mim para podermos tirar a dúvida.

Talvez você goste também:

12 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger