Plaqueta de identificação das cores

março 21, 2011

Meu amigo Ramiro Gonzales Selas enviou-me por e-mail uma explicação do que são uma série de números de uma plaqueta no porta-malas dianteiro do SP2.
O carro possui, na realidade, duas plaquetas: uma maior que contém o nome da Volkswagen, os dados do carro e o número do chassis. A segunda plaqueta, menor, possui uma seqüência de 10 números e está posicionada ao lado da maior, conforma a foto abaixo:


A imagem abaixo explica o que significa cada número desta plaqueta. Com isto podemos descobrir com certeza qual a cor externa e a data precisa em que o carro foi produzido.
O problema agora é saber o código de cada cor junto à VW.


Talvez você goste também:

7 comentários

  1. Ola! Me parece que a explicação dos números da plaqueta menor não são compatíveis com o SP2 pois no exemplo na plaqueta menor temos o final 7033 que estaria relacionado com o nº da carroceria fabricada no dia o que não seria possível pois o carro em questão possui nº de chassi acima de 10 mil, portanto no final da produção 75/76. Portanto na casaria o nº da carroceria produzida com o as carrocerias efetivamente produzidas.
    Nem se tal nº fosse o total da VW no dia, ainda não poderia ser pois a produção da VW não atingia mais de 7 mil por dia.

    Acho que o mistério continua.

    Rubyo

    ResponderExcluir
  2. Rubyo, esta explicação foi enviada pelo Ramiro que tem grande conhecimento no VW. Aliás ele mesmo lembrou que os SP2 eram montados na fábrica da Karmann-Ghia e as plaquetas eram instaladas lá. Talvez seja uma codificação da própria Karmann também.
    Vamos deixar o Ramiro se pronunciar. Aliás será bom se pudermos debater este assunto tão controverso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Senhores - O SP 2 foi um marco na historia dos carros de serie da VW que preencheu uma quimera ilusória de certos consumidores com pequeno conhecimento sobre a verdadeira performance dos esportivos classicos. Uma realidade muito aquem da verdade.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me dizer se o fusca possui essa plaqueta estreita? Onde fica? Grato

    ResponderExcluir
  5. No Fusca ela localiza-se na caixa de estepe, próximo a fechadura do capô. coutinhocarlos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só não entendi porque o código da cor tem somente três digito sendo que a maioria das cores VW possuem quatro dígitos.

    ResponderExcluir
  7. Só não entendi porque o código da cor só tem três dígitos ?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger