Mais avanços

julho 31, 2011

Conforme eu mencionei ontem, seguem algumas fotos dos avanços no "restauro" do meu SP2. Confesso que estou muito satisfeito com o resultado, mesmo demorando bastante. Estou tendo um aprendizado enorme, coisa que, só quem "meteu a mão na massa" sabe.
Instalei o logo da VW no painel frontal do carro. Foi algo bem simples e rápido, visto que a réplica que eu adquiri, tem a mesma furação do logo original. Aí foi só retirar a massa que estava tapando os buracos dos parafusos e parafusá-lo novamente no lugar. Utilizei 3 arruelas e 3 parafusos de inox para a fixação.


Mas o que me deixou mais satisfeito foi o progresso no motor do carro. Está andando devagar, é verdade, mas está ficando do jeito que eu quero. Primeiro, desmontei todo o motor, deixando só os pistões no lugar, visto que já tinham sido trocados os anéis, tuchos e válvulas. Precisei repintar todo o berço do motor, pois o antigo dono havia deixado ele preto, além de dar umas demãos de alumínio alta temperatura no bloco do motor. Algumas peças foram cromadas, como o alternador, respiro do óleo e o pino de metal que prende o motor no mancal de borracha. Ainda pretendo cromar as varetas e a torre de aceleração. Troquei todas as borrachas e os parafusos, porcas e arruelas por novos, de aço inox. O radiador de óleo é novo também.


Mais adiante vou trocar toda a parte elétrica (cabos, velas, distribuidor, rotor, platinado, condensador e bobina) para ter certeza de que não terei problemas de partida.
Por enquanto é isso. Em breve terei mais atualizações.

Talvez você goste também:

6 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger