Sistema de ventilação forçada (3)

julho 10, 2011

Finalmente terminei a manutenção do sistema de ar frio do SP2. Mas, infelizmente, o babaca aqui excluiu as fotos das peças prontas antes da montagem, por isso só tenho fotos do sistema já fechado. 

Como havia dito, troquei todos os parafusos, porcas e arruelas velhos por outros novos.

Aqui, como ficou o dreno limpo.

E a resistência já instalada.

O ventilador já limpo e lubrificado.

E o sistema de abertura da portinhola.

Dei uma olhada no carro e achei o local onde o tubo do dreno do bojo vai instalado. Depois, vi que o Amadeu enviou um comentário falando justamente sobre este ponto. A foto mostra um orifício ao fundo onde está passando o tubo da gasolina. Agora fiquei na dúvida se o tubo do combustível deveria mesmo passar por ali ou atravessar o carro por dentro do túnel. O orifício está marcado em vermelho. A seta verde mostra a lingueta onde a chapa metálica do ventilador vai parafusada.

Fotografei, também, as mangueiras que drenam a água da bandeja coletora do ar externo, logo abaixo das grelhas do pára-brisa. Notem que as mangueiras saem pela lateral do carro, bem atrás das caixas de rodas dianteiras. Notem, mais ao fundo, as duas alças metálicas que prendem os tubos plásticos mais compridos do sistema de ar.

As duas próximas fotos são dos bocais onde o bojo do ventilador vai conectado. A mangueira mais curta conecta-se no bocal redondo. estas fotos foram tiradas de baixo para cima, logo atrás do painel.


Nas próximas fotos, fica mais evidente a forma como o sistema de ar fica instalado no carro. Notem as 4 mangueiras compridas instaladas no lugar e as mangueiras transparentes que escoam a água.



Bom, por enquanto ficarei por aqui, mas pretendo pesquisar mais sobre algumas conexões e mangueiras deste sistema, que é bem complicado. Abraço a todos e até a próxima.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger