Abandonados (10)

setembro 28, 2011

Sempre que posso dou uma olhada nos blogs que são indicados pelos amigos ou que eu encontro por acaso na internet. É o caso do excelente blog Maria do Resguardo, que tem um acervo enorme de fotos antigas só da cidade de Juiz de Fora / MG. Uma verdadeira volta ao passado.
Numa destas visitas ao blog achei algumas fotos creditadas ao colaborador Ramon Brandão. Tratam-se de fotos tiradas em meados da década de 90 (quando o antigomobilismo não era tão difundido) de um pátio do DETRAN daquela cidade. Podemos notar dezenas de carros antigos: Fuscas, Variant, Dodge, Corcel, DKW e outros tantos que não conheço. E claro SP2. Um não, mas dois modelos.
Um deles parece ser vermelho e o outro é branco (ou bege). Tem tantos carros nas fotos que fica até difícil achar os SP2.

Nesta primeira foto o SP2 vermelho está em primeiro plano, aparecendo apenas o contorno sinuoso do seu capô. Notem o detalhe da antena de rádio instalada no lado contrário. Ela saía de fábrica instalada no lado do carona, logo atrás do bocal de combustível.

Nesta outra foto o vermelho está bem escondido, em frente ao Corcel em primeiro plano.


E lá no fundo, a esquerda, o SP2 branco.


Um lugar como esse é uma verdadeira mina de ouro para quem gosta de carros antigos.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger