Frisos refletivos

março 29, 2012

Sem dúvida um dos grandes atrativos dos SP2, além de seu design, são os frisos laterais refletivos, uma novidade muito comentada na época do lançamento do carro e que ainda hoje chama muito a atenção de todos.

Faixas refletivas Volkswagen SP2_01

E são justamente estes frisos que tiram o sono de quem precisa restaurá-los atualmente, pois a película original (uma espécie de papel bem fino e com camada externa refletiva) não é mais fabricada há anos. A melhor alternativa que temos no momento é uma película da marca 3M, na cor Ruby Red, bem próxima da tonalidade original. O nome correto desta película é: Scotchlite Controltac MR Série 680, e suas especificações podem ser baixadas neste link. A cor Red é muito clara e deve ser evitada pois não fica próxima da cor original.
Ao todo são quatro faixas em cada segmento de friso (dois frisos em cada pára-lama dianteiro, um em cada porta e dois em cada pára-lama traseiro) e cada faixa mede 1,5cm de altura. Outro detalhe importante: as faixas eram dobradas para trás dos frisos nas suas extremidades, dando um melhor acabamento à peça.

Faixas refletivas Volkswagen SP2_02

Notem a diferença de tonalidade entre a foto do meu SP2 (foto acima) e a primeira foto da postagem. No meu carro foi usado, erroneamente, a cor red e não o ruby red, que é mais parecida com a da primeira foto.

O que muitos desconhecem é que a Volkswagen fornecia, também, os frisos refletivos em preto, que combinavam melhor com algumas tonalidades de cor externa dos SP2, principalmente os tons vermelhos, como é o caso do SP2 do Amadeu Tobias.

Faixas refletivas Volkswagen SP2_03
Esta película refletiva preta também é fornecida pela 3M e consta no download das especificações técnicas também.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger