Show de Horror (14)

abril 17, 2012

Meu amigo e leitor do blog, Jeronimo Portolan de Farroupilha/RS flagrou esta "maravilha" no encontro de carros antigos de Teutônia/RS. Eu já havia publicado umas fotos dele aqui, mas estas mostram mais detalhes do "projeto".
A começar pela lateral alisada, sem maçanetas (deve abrir no controle, além de vidros e travas elétricas e outras parafernálias eletrônicas), retrovisores de Celta presos não sei como nas ventarolas e ausência dos frisos refletivos (onde será que estão...).

Volkswagen SP2 Xunado_01

A frente de Celta ficou muito harmoniosa... detalhe para as presilhas no capô (que não servem para nada) e para o logo da VW que encaixou "perfeitamente" no vão que era pra ser do logo da Chevrolet. Pintura vermelho-sangue-cheguei-perolizada.
Notem que ele está muito à vontade compartilhando o espaço com três modelos mais ligeiramente mais feios: um Fusca com faróis olho de boi, uma TL e um horroroso Corcel II GT.

Volkswagen SP2 Xunado_02

Volkswagen SP2 Xunado_03

O interior é um requinte só. Bancos em couro creme com lindos detalhes em vermelho e algo que parece uma divisória para o compartimento do motor. Muito original...

Volkswagen SP2 Xunado_04

Ah, notaram o discreto adesivo VENDE-SE fixado no pára-brisas? Por que será...

Aliás, tive a idéia de fazer uma votação no blog para o mais feio SP2 do Show de Horror, isso quando completar 15 postagens. E eu já tenho o 15º...

Talvez você goste também:

12 comentários

  1. O CURIOSO,É COMO DEIXARAM ESSE FRANKSTEIN,COMPARTILHAR ESPAÇO COM SEUS AMIGOS ORIGINAIS,NA BOA,ISSO FICOU UM LIXO,QUASE NEM TEM SP2,E FAZEM UMA BARBARIE DESSAS,UNS TEMPOS ATRÁS EU VI UMA BRASILIA 4 PORTAS JIPE,ACABARAM COM OUTRA RELIQUIA TMB,FAZER O QUE,GOSTO E MAU GOSTO É ASSIM,RESUMINDO UMA BOSTA.

    ResponderExcluir
  2. luciano, o Veteran Car Club de Criciúma preza pela originalidade dos veículos participantes dos nossos encontros. Alguns acham exagero ou até intolerância de nossa parte. Mas uma "coisa" como esta jamais poderia estar fazendo parte de um encontro de antigos.
    Graaaaaaande abraço, Mazinho!

    ResponderExcluir
  3. Rafael Ribeiro18 abril, 2012

    Menção "honrosa", quer dizer, horrorosa, para a pintura mais do que perolizada, é do tipo "glitter". Como se diz, não há nada tão ruim que não possa ficar ainda pior... Embaixo do vende-se, eu colaria outro adesivo: DUVIDO!

    ResponderExcluir
  4. Ele deveria ter alisado as maçanetas da mãe dele!

    Um carro desse ainda dá pra recuperar, mesmo que com muito custo?

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, não sei se compensa o gasto, pois a traseira também foi toda remodelada, com a inclusão de sinaleiras redondas, além do que precisaria uma frente toda nova, também.

    Mazinho, clubes sérios não podem deixar que isto aconteça. Se liberarem a participação de carros alterados, que, pelo menos, disponibilizem uma área separada para eles.

    ResponderExcluir
  6. Horrível...

    Os retrovisores são do Corsa...

    ResponderExcluir
  7. Ramiro Gonzalez Selas20 abril, 2012

    Luciano, devido à falta de esportivos nacionais no mercado atual, este é o projeto secreto de uma nova tentativa para reunir GM e VW nos moldes da antiga Autolatina,com a Ford.
    Bem o final....todos conhecem...Não sejam tão severos com o guri, gastou uma nota!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lixoo, é impressionante como existe pessoas burras na terra...o cara gasta uma grana preta pra DESVALORIZAR uma raridade que na forma original vale o dobro da forma que esta...lamentável...enquanto eu luto pra deixar o meu o mais original possível, uns tem o prazer de estragar.

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida não existe outro igual a esse. Eu também estava em Teutônia, nesse encontro, falei com o dono. Pena que o motor ainda seja original, pois o visual ficou moderno. Não que o original não seja lindo, admiro os dois estilos. Tenho pena de quem decha uma raridade dessas enferrujar... Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um cor preta ano 72. A cor não é original, mas foi feito pela Dacon. Ele precisa de uma reforma mas jamais eu faria isso.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um 1972 que precisa de reforma. Mas isso jamais faria.

    ResponderExcluir
  12. Não sou nada contra personalização, mas isso aí é até constrangedor para o dono querer expor uma bizarrize dessa. E seria tão fácil manter a frente mesmo que seja em fibra mesmo, e teria muito menos trabalho e custo manter original.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger