Mais uma dupla catarinense

julho 23, 2012

Eu já havia comentado que acho o estado de Santa Catarina um verdadeiro celeiro de raridades de tantos SP2 que eu conheço de lá. E agora apareceram mais dois, e do mesmo dono. Eles são do meu novo amigo Roberto B. Fischer, da cidade de Mafra.
Um deles é platina, do ano de 1974, restaurado completamente no ano de 2000 e que já recebeu vários prêmios, inclusive no encontro de Águas de Lindóia em 2001. Já o segundo é um modelo 1975, branco lótus com uma diferente configuração: um teto solar de lona. O próprio Roberto afirma que esta transformação foi realizada na concessionária Dacon, quando o carro ainda era zero kilômetro, pois ele conhece toda a trajetória do veículo e seus antigos donos. O carro ainda conta com vidros verdes, som e rodas gaúcha.
Mas ele comentou que o branco irá ser restaurado nos próximos meses e as fotos serão publicadas aqui também.
Só esqueci de perguntar se o Karmann-Ghia TC é dele também.

Dupla de SP2 em Mafra_01

Dupla de SP2 em Mafra_02

Dupla de SP2 em Mafra_03

Dupla de SP2 em Mafra_04

Eu nunca soube que a Dacon fazia este tipo de adaptação, mas confesso que gostei do resultado.
Dupla de SP2 em Mafra_05

Se alguém souber mais detalhes sobre as adaptações que a Dacon promovia nos carros, por favor entre em contato com o blog, pois tenho muita curiosidade em desvendar estes mistérios que cercam os carros da Dacon, principalmente os SP2.

A propósito: Você já votou hoje? Não? Então é só clicar no banner do concurso Top Blog 2012, no topo á direita e votar em nosso blog. É bem rápido e não custa nada.
Ah, não esqueça de validar o voto pelo seu e-mail.
Eu e o Pápa-Léguas agradecemos!

Talvez você goste também:

8 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger