Resgatando um SP2

julho 31, 2012

O mundo virtual muitas vezes nos traz boas surpresas.
Semana passada recebi uma mensagem pelo Facebook de uma pessoa (agora meu amigo virtual) da cidade gaúcha de Erechim chamado Célio Ferreira, contando que estava precisando adquirir o vidro da porta esquerda do SP2, pois estava restaurando um modelo 1974. Até aí tudo bem. Ocorre que ele me convidou a visualizar as fotos do carro e de como ele foi resgatado de uma "hibernação" de 8 anos, esquecido em um porão só de chão batido.

Resgate de um SP2_01

Confesso que fiquei emocionado, não só pelas fotos e pela forma como o carro foi resgatado, pelo Célio e por um punhado de amigos doidos por carros antigos mas, principalmente pelo depoimento postado pelo Célio em seu perfil no Facebook, ao qual eu faço questão de transcrever abaixo:

Resgate de um SP2_02

"Cada dia que passa, acordo pela manhã visto minha roupa abro a porta pra sair pra trabalhar e quem eu vejo? Ali, parado com a expressão triste, empoeirado?
Sim, aquele que há 26 anos está na minha família, que quase viu minha irmã nascer nele, aquele que quase me viu nascer nele, que foi empacotado por um Corcel desgovernado, que já carregou 400 Kg de milho, que ficou 8 anos parado em um porão sem piso, apenas na terra..."

Resgate de um SP2_03

"Que quando meu pai me buscava na colégio, meus colegas diziam que meu pai tinha uma Ferrari...
E que viu meu pai quebrar o pé em dois lugares, deslocar dois anéis da coluna, trincar outro, trincar o osso do quadril (que eu esqueci o nome), ter salvo minha mãe durante um AVC ano passado...
Que me OLHA agora com essa expressão de decepção por eu não conseguir consertá-lo e que, quando olho nos seus 4 olhos sinto vergonha de deixa-lo ali..."

Resgate de um SP2_04

"Mas espero que ele saiba, tanto quanto quem me é próximo, o quanto eu dou meu melhor para tirá-lo dali...
Mas eu tento manter minha PACIÊNCIA...."

Resgate de um SP2_05

Resgate de um SP2_06

Creio que o que o Célio falou, expressa um pouco do que todos nós sentimos em relação a nossos carros, seres inanimados mas que, para nós, são como membros da família. Que tem sentimentos, que unem as pessoas em prol de um único objetivo e que fazem simplesmente as pessoas sorrirem quando os vêem.

Resgate de um SP2_07

Resgate de um SP2_08

Depois de recuperado, o seu querido SP2 pode tomar um merecido banho e ver, novamente, a luz do sol na companhia dos amigos.

Resgate de um SP2_09

Resgate de um SP2_10

Já se passam 2 anos desde que o carro foi resgatado e o Célio está, no momento, à procura de algumas peças para depois começar uma restauração mais profunda, e poder colocá-lo para rodar novamente.
Mas como ele mesmo disse: é preciso ter paciência...

Resgate de um SP2_11

Célio, como eu já havia lhe falado, eu faço questão de te ajudar no que for preciso, nesta batalha que está por vir e pode ter certeza de que o seu SP2 sabe o quanto você o ama, e ainda lhe trará muitos momentos de pura felicidade.
Eu sempre ouvi dizer que não somos nós que escolhemos um carro, e sim, o carro é que nos escolhe.
É a mais pura verdade...

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Muito profundo as palavras... fiquei emocionado, e acredito tambem nesta ligação, pois sinto mesma coisa quando vejo o meu na garagem esperando uma reforma. Parabens Celio pela historia e que você tanha muito mais lembramnças boas com seu SP2.
    CleberSP2 - DF

    ResponderExcluir
  2. Caramba amigo!!! Estou aqui com lágrimas a escorrer dos meus olhos! Suas palavras me tocaram profundamente pois, tenho a mesma opinião a respeito do meu Passatinho, que está sendo restaurado profundamente. Cada dia que passa ele reaparece mais lindo do que nunca! Falta pouco mas, confesso vou ter a inspiração necessária para fazer o melhor que eu puder, mesmo que leve muito tempo. Meus amigos e colegas de trabalho, me cobram todos os dias o retorno do meu Passatinho e eu sempre digo que quanto mais demora melhor ele fica rsssss!!! Um grande abraço e parabéns pelas palavras que fizeram chorar de verdade!

    Fernando Maciel.
    ALAGOINHAS - BA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger