Mais um estudo do Volkswagen SP2

setembro 17, 2012

Dando prosseguimento a série de estudos estilísticos realizados pelo Márcio Piancastelli, aos quais eu já comentei aqui e aqui, hoje mostro mais um desenho do carro.

Estudo estilístico do VW SP2

É interessante notar que, neste ponto do desenvolvimento do projeto, o carro já tinha muito do seu design atual, como o formato da porta e dos vidros laterais, as maçanetas, o vigia traseiro, as faixas refletivas, os borrachões circundando o carro e o formato das lanternas traseiras. E falando em lanternas traseiras, acho este formato, com as luzes de ré embutidas, muito mais harmonioso do que a única luz presa no pára-choque esquerdo que foi adotada posteriormente. Dá um ar de Porsche 911...

É bom lembrar que desde o início do projeto, o SP2 não era para ter as tradicionais entradas de ar laterais, apelidadas carinhosamente de "raladores de queijo", e várias soluções para refrigerar o motor foram propostas como a da foto acima, onde vemos uma tomada de ar logo atrás do vigia traseiro. Creio que estas soluções se mostraram ineficientes para refrigerar adequadamente o motor de 1700 cilindradas e optou-se pelas entradas laterais nos carros de série.

Curioso, também, é o formato dos escapamento que aparece envolto em uma espécie de carenagem com duas saídas laterais e quadradas.
Um exercício estilístico posto em prática em um tempo onde a indústria automobilística se permitia sonhar.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger