Prospecto de lançamento da linha VW 1973

outubro 05, 2012

Mais uma vez o meu amigo Fábio Loureiro enviou-me um prospecto de vendas da Volkswagen. Desta vez do lançamento da linha 1973 de carros esportivos, mostrando um SP2 amarelo safari e um Karmann-Ghia TC verde místico.

Prospecto vendas Volkswagen SP2 - 1973

Mas surgiu uma dúvida: até onde eu sabia os frisos refletivos pretos foram introduzidos em 74, porém este folder é de outubro de 72 e já mostra o SP2 com os frisos pretos. Eu já havia falado destes frisos aqui e aqui.
Pelo visto estes frisos já estavam disponíveis em 73 mesmo.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Nossa, sempre achei que esses frisos pretos não fossem originais. Tenho inclusive um amigo que tem dois impecáveis (um 75 bege alabastro e um 76 branco) que sempre me disse que todo friso era vermelho, mas um amigo meu aqui de Sorocaba tem um 75 azul desde quase zero que está hoje por volta dos 38.000 km originais e tem os frisos pretos e eu realmente achava impossivel terem sido trocados tal a originalidade do SP dele. Mais uma vez aprendendo com vc Luciano sobre o primeiro carro 100% brasileiro. abraços
    emerson gagliardi
    sorocaba/sp

    ResponderExcluir
  2. Emerson, estas faixas refletivas pretas eram opcionais originais da VW sim, porém a mais comum era a vermelha.
    Estas faixas pretas, normalmente eram vistas em SP2 azuis, vermelhos e no violeta pop, pois combinavam melhor com a cor do carro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger