Numeração do motor original do SP2

novembro 23, 2012

Bom pessoal, acabaram-se as férias e eu estou de volta à ativa com ânimo renovado. E nada melhor que agitar as coisas um pouco por aqui.
Todos devem saber que cada motor de automóvel tem uma numeração única e específica que, inclusive, é cadastrada com a documentação do veículo e atrelada ao número do chassis do mesmo.
A boa notícia é que as famílias de carros da Volkswagen tinham as iniciais dos números dos seus motores cadastrados de forma individual, ou seja, cada família de carro tinha uma inicial única, inclusive os SP2. Esta é mais uma forma de descobrirmos se estamos diante de um legítimo motor 1700cc ou outro parecido. No caso da Volkswagen, são duas letras seguidas por seis dígitos. E são exatamente estas letras que se referem à família de carros a que o motor pertence.

O local exato do número do motor do SP2 é na borda direita da junção das duas carcaças do motor, bem abaixo do filtro de ar e ao lado do radiador de óleo. Por isso, para uma melhor visualização, deve-se retirar todo o filtro de ar e limpar bem o local, que costuma estar impregnado de óleo e poeira, facilitando a leitura dos números.

Local exato do número do motor do Volkswagen SP2

O local exato da numeração do motor:

Local exato do número do motor do Volks SP2

Então, se o bloco do motor estiver com sua numeração iniciando com as letras BL, pode ter certeza de que é um legítimo motor 1700.
Veja mais postagens sobre o motor do VW SP2 neste link.

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Excelente post, vou olhar no meu para constatar se o 1700 é legítimo.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo um motor para comprar e a numeração dele começa com spbv gostaria de saber que tipo de motor e esse?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Procuro documentos SP2 e placa com numero chassi.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger