BOMBA! Exposição "60 Anos da VW Brasil".............. na Alemanha!

outubro 24, 2013

Pois é verdade. A exposição em comemoração aos 60 anos da Volkswagen do Brasil será na "Autostadt" em Wolfsburg, Alemanha, e não no seu país de origem, o Brasil.

Exposição VWB na Alemanha_01

A notícia veio à tona através do excelente blog Velha Escola, do meu amigo Tuyuyu. A exposição iniciará nesta segunda-feira, dia 28/10/2013, mas as fotos foram publicadas com exclusividade nestes dois blogs parceiros!
Estarão expostos ao público uma Kombi 2002, um Fusca 1986 Última Série, um Gol GTI 1989, uma Brasília 1974 e, é claro, a cereja do bolo, um SP2 1972 - todos em estado de "zero kilômetro"!

Exposição VWB na Alemanha_02

Exposição VWB na Alemanha_03

 Na parede, a árvore genealógica dos modelos brasileiros da VW:

Exposição VWB na Alemanha_04

Exposição VWB na Alemanha_05

Destaque para esta maravilhosa Brasília, exposta num aquário de vidro, bem na entrada do salão:

Exposição VWB na Alemanha_06

Exposição VWB na Alemanha_07

Exposição VWB na Alemanha_08

Não sei ao certo se os carros são do acervo do museu da VW. Pelo menos o SP2 eu tenho certeza que não é pois eles tem dois no acervo, um branco lótus e um violeta pop. Se alguém souber a quem pertence este SP2, por favor indiquem nos comentários. Enfim, é uma exposição que tem tudo para ser um grande sucesso, pois estes carros são muito raros e cobiçados no exterior.
Mas é lamentável que, mais uma vez, a Volkswagen do Brasil não tenha seguido esta iniciativa e não criou uma exposição parecida. Enquanto lá fora os "gringos" se esforçam para manter a tradição de uma marca, aqui cada vez mais estes modelos caem no esquecimento.
Fotos: Jost Körfer - Autostadt

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Primeiramente quando nos referimos aos povos Europeus como “GRINGOS” cometemos um grande erro. Alemães não são “Gringos”, mas sim “EUROPEUS”, e eles estão mais do que certos, e tem todo o direito de EXPOR seus produtos fabricados no Pais de origem da sua matriz. Devemos nos curvar e aprender a apreciar a história e preserva-la. Ainda temos muito que aprender. Apesar de sermos apaixonados pela MARCA, temos que esperar quem sabe a exposição chegar aqui na filial do pais subdesenvolvido! O que vocês acham concordam?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Quando eu usei a palavra "gringos" eu não quis utilizá-la de forma pejorativa. Eu apenas me referi a um "apelido" que é bem comum de ser usado aqui no sul para designar qualquer estrangeiro.
    Quanto a exposição ser na Alemanha eu até me orgulho disso pois a matriz está ressaltando carros que foram fabricados somente aqui no Brasil. O problema é que a própria VWB nem sequer cogitou a possibilidade de fazer uma exposição do mesmo porte aqui, algo que seria infinitamente mais fácil do que na Europa.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos, vendo aquele GTi me deu mais vontade de comprar. E podia ter uma imagem "digital" da quela "árvore genealógica".

    Parabéns, apensar de não ser fã do SP2 e sim da VW eu costumo acompanhar seu blog.
    -------------------------
    E realmente a palavra "GRINGO" nós usamos por costume.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger