Uma pequena "aula" do mestre

dezembro 12, 2013

A foto abaixo foi tirada no encontro de SP2 na casa do "mestre" Piancastelli, promovido pelo VW SP2 Club. Nela , Piancastelli fala sobre as míticas entradas de ar do motor do SP2 (conhecidos como raladores de queijo).

Aula do professor Piancastelli
Foto: Milton Celso Ferreira

O que muita gente não sabe, e que foi confirmado pelo próprio Piancastelli, é o fato de que, durante o projeto, essas entradas de ar eram para serem camufladas, logo atrás dos frisos refletivos traseiros. Porém, na prática, tornaram-se inviáveis, pois eram pequenas demais e faziam o motor superaquecer, sendo imediatamente trocadas pelo modelo de série, que conhecemos hoje. Nada como perguntar para o "pai" da criança.

A propósito, segue um comentário do Piancastelli no dia do encontro:
"Nossa! Nunca entrou um SP2 aqui na minha casa. Hoje eu vejo nove SP2 no meu jardim. Amanhã quando eu acordar, eles não estarão aqui e eu vou pensar que foi um sonho”.

Não, meu amigo Piancastelli, não foi um sonho! Foi a mais pura realidade, proporcionada pelo VW SP2 Club.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. O que foi colocado no lugar? Já que as entradas eram pequenas para serem camufladas... Ficaram abertas?

    ResponderExcluir
  2. Na realidade este projeto foi abandonado, ficando os frisos refletivos traseiros rentes à lataria e a entrada de ar foi substituída pela atual, logo atrás da "ventarola". O interessante é que o local onde o friso traseiro está instalado é vazado por trás, justamente no local onde "possivelmente" a entrada de ar estaria localizada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger