Um SP2 no Líbano

abril 07, 2015

É sabido que mais de 600 unidades do SP2 foram exportados para diversos países do Oriente Médio, principalmente para a Arábia Saudita e Kuwait. Porém, o exemplar deste post foi encontrado no Líbano e está em muito bom estado, considerando-se a total escassez de peças de reposição para este carro por lá. A princípio levantou-se que é um modelo 1972. A cor parece original, na tonalidade castanho metálico, porém esta cor só foi introduzida em 73, então o carro pode ter sido produzido bem no final de 72.

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 01

O exterior do carro está um pouco descaracterizado, porém nada de exagerado. As lanternas traseiras estão corretas para o ano, com os piscas na cor âmbar.

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 02

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 03

Interior muito conservado e recheado de itens originais, como volante com botão de buzina, painel com todos os relógios e teclas originais, console central e alavanca de mudanças em jacarandá.

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 04

O motor parece um 1700, com o filtro de ar ainda no modelo antigo, o mesmo das primeiras TL e Variant. Distribuidor, muflas de ar quente, alternador, bobina, bomba de combustível (inclusive com a tampa plástica) e os tão cobiçados cintos para prender as malas, todos originais ainda.
Notem o cofre do motor na mesma cor da carroceria, o que aumenta a chance da pintura ser original de fábrica.

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 05

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 06

Bancos originais de fábrica, lembrando que a cor caramelo era opcional para algumas cores do SP2.

Volkswagen SP2 encontrado no Líbano 07

Em resumo, este é um verdadeiro sobrevivente que ainda roda, com certeza. Me pareceu um exemplar muito bem cuidado, bem melhor que muitos SP2 que encontramos no Brasil, não acham?

Talvez você goste também:

1 comentários

  1. Vai saber agora por quando esse carro foi vendido para o Libanês dono atual... belo achado!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger