Cabo do acelerador reforçado

janeiro 25, 2016

Há alguns dias atrás eu removi a pedaleira do meu SP2 para revisar a peça, regular a folga do freio, embreagem e revisar os cabos de acelerador e embreagem. E qual não foi minha surpresa ao constatar que o cabo do acelerador estava quase se rompendo, devido ao atrito com o conduíte metálico do mesmo. Como minha intenção era instalar um cabo de melhor qualidade, afinal ninguém quer passar pela péssima experiência de ter um cabo rompido no meio de uma viagem, resolvi pesquisar na internet, sem muito sucesso.

Eis que recebi a dica de um amigo sobre o Marcelo de Belo Horizonte/MG, que fabrica sob encomenda um excelente cabo, muito mais resistente que os encontrados nas lojas, além de ter uma capa plástica em volta da malha de aço que facilita seu deslocamento dentro do conduíte. Resolvi apostar e não me arrependo.

Cabo do acelerador SP2 reforçado

Vejam o comparativo na foto acima. O cabo normal tem 1,5mm de diâmetro e é feito com trama simples enquanto que o cabo fabricado pelo Marcelo tem 4,00mm e mesmo assim é extremamente maleável. Não tem nem comparação com essas porcarias que encontramos nas lojas. E o melhor de tudo é que ele fez o cabo sob medida para o SP2.

Cabo do acelerador SP2 reforçado

A capa plástica aumenta ainda mais a vida útil do cabo além de facilitar o seu deslocamento, pois evita que o cabo de aço fique roçando na parede do conduíte. Tanto que este cabo tem uma garantia de 10 anos! Se você quer ter a tranquilidade de saber que está instalando no seu carro um produto de qualidade e que não vai te trazer nenhuma surpresa com o tempo, este é o produto certo.

Cabo do acelerador SP2 reforçado

Em breve farei um vídeo mostrando a instalação do cabo onde dará para perceber todos os diferenciais deste produto. O Marcelo fabrica estes cabos sob medida, já tendo os padrões para a linha Volkswagen, além da fabricar um modelo específico, caso você tenha o comprimento correto do cabo.

As encomendas podem ser feitas por e-mal: eliane5558@hotmail.com ou pelos fones (31) 9135-5548 ou (31) 3063-6433. O envio é feito por correio nas modalidades PAC ou SEDEX para qualquer parte do Brasil. Aliás, podem mencionar que viram a postagem no nosso blog!
Quem quiser comprar pelo Mercado Livre, pode acessar este link.

Com este cabo instalado, com certeza você vai notar que a aceleração do seu carro vai ficar muito mais suave, sem trancos e terá a garantia de ter instalado um produto de alta qualidade.

Talvez você goste também:

1 comentários

  1. Bah que show esse cabo, além de ser mais reforçado pode ser feito na medida exata de acordo com a necessidade do carro, por exemplo os Buggys, Mp Lafer, emis art e pumas e tantos outros que tiveram o chassis encurtado agora podem ter um cabo com o comprimento correto sem gambiarras! Tem um baita mercado a ser explorado com os proprietários de foras de série, sensacional!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger