Regulador de voltagem VW SP2

outubro 07, 2009

Como o tempo anda um pouco curto, estou dando atenção aos "periféricos" do motor. Limpeza, ajustes, pintura... nada de meter a mão na graxa. Pelo menos por enquanto.
Agora foi a vez de dar um trato no regulador de voltagem. Ele é original da Bosch (código 919.008.500.1) e estava com uma péssima aparência, além de estar com os contatos oxidados.



A primeira providência foi abrir a caixa para ver se havia algum componente solto ou fios interrompidos. Para minha alegria estava tudo em ordem, bastando apenas uma boa limpeza.

O trabalho de limpeza externo foi feito com uma lixa d'água grão 600, posteriormente grão 1200 e, para finalizar, um bom polimento com polidor para metais. Os contatos foram lixados e limpos com Bombril seco e as partes plásticas foram limpas com cotonete embebido em aguarrás. Usei, também, uma escova de aço com minha Dremel nas partes pouco acessíveis.
O resultado final foi esse:


Ainda acho que irei trocar o sistema de ignição original por um elétrico mas, por enquanto, vou usar as peças originais mesmo.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger