O SP2 do Mazinho

outubro 04, 2010

No post anterior eu mostrei as lindas fotos que o Osmar Rocha Junior (Mazinho) enviou para mim, mostrando o primeiro SP2 a desembarcar em Criciuma/SC. Nascia ali, a paixão daquele guri franzino que, anos mais tarde, viria a se tornar realidade.
Hoje o guri está com 48 anos, é casado, empresário e tem dois Pumas na garagem, um GTE 74 e um GTS 78 (bom nem tudo é perfeito nesta vida...). Mas segundo ele, a sua verdadeira paixão é o SP2. Há cerca de 10 anos, por indicação de um amigo, ele ficou sabendo de um modelo 1973 que estava à venda na cidade de Blumenau. Depois de ver algumas fotos do carro, foi conferir ao vivo e já voltou rodando cerca de 400 km com seu sonho de criança.



Fotos da época da compra

O carro estava com alguns detalhes errados, como roda esportivas do Golf, cor do Passat 79, luz de ré trocada, grelha pintada de preto e sem os "bigodinhos" mas tinha estrutura e mecânica muito íntegras. A primeira providência foi trocar as rodas originais (que vieram junto com o carro), instalar os frisos, luz de ré, etc. Ele rodou com o carro assim por uns 3 anos, participando, inclusive, de alguns rallys com ele.



III Rally Internacional Classic 2003

Foi então que ele resolveu trocar a pintura do carro, para desespero de alguns amigos, que achavam que a pintura atual estava muito boa. Como de fato estava, mas não era original... Carro desmontado e lá estava, debaixo do painel, vestígios da cor original: platina metálico! Igual ao carro que ele vira desembarcar, reluzente, anos atrás em sua cidade natal.


Com o carro pronto, mais alguns rallys e encontros, finalmente a tão esperada placa preta.



Esta é a pequena história de um guri apaixonado por carros que, desde aquele longínquo 1973, perseguiu seu sonho até finalmente realizá-lo.
Parabéns Mazinho!

Talvez você goste também:

2 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger