New SP2 - Releitura
janeiro 28, 2011
Incrível como a tecnologia está cada vez mais acessível a todos e, bastando um micro, um software específico e uma boa dose de bom gosto e noção de design, é possível recriar qualquer carro.
E foi isso que fez o meu amigo Crispilo, moderador do Fórum Fusca Brasil, que fez uma releitura magnífica do SP2. Confiram as "fotos".
Design limpo, harmonioso e claramente inspirado no modelo original. Frente remodelada seguindo os padrões atuais da VW com faróis de Xenon com máscara negra, piscas logo abaixo e faróis auxiliares redondos. Simplesmente perfeito.
O friso refletivo, os borrachões e o pára-choque traseiro bi-partido continuam lá.
As rodas são um show à parte.
O interior completíssimo, seguindo o mesmo padrão do painel original. O toque de requinte fica por conta do painel em jacarandá.
FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 cilindros em linha, turbo compressor
Tração: Dianteira
Distribuição: 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1390 cc
Potência: 160 cv a 5800 rpm
Transmissão: Automatizado, de seis marchas
Aceleração 0-100 km/h : 7,9 s (estimado)
Velocidade Máxima: 216 Km/h (estimado)
Comprimento: 4,32 cm
Largura: 1,78 cm
Altura: 1,26 cm
Distancia entre eixos: 2,55 cm
Pneus: 225/40 18'' na dianteira e 245/35 18'' na traseira (opcional 235/35 19'' na dianteira e 255/30 19'' na traseira)
Principais equipamentos:
Bancos esportivos com revestimento em couro, volante de couro multifunções, computador de bordo com display de multifunções, piloto automático, sistema de som Bose, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS + EBD, controle de estabilidade ESP, faróis de xenônio, trio elétrico e ar condicionado “Climatic”.
Opcionais:
Volante com o sistema de comando “Tiptronic”, sistema DCC de regulagem da suspensão, rodas aro 19''e teto solar.
Valor estimado: 125 mil reais
Tração: Dianteira
Distribuição: 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1390 cc
Potência: 160 cv a 5800 rpm
Transmissão: Automatizado, de seis marchas
Aceleração 0-100 km/h : 7,9 s (estimado)
Velocidade Máxima: 216 Km/h (estimado)
Comprimento: 4,32 cm
Largura: 1,78 cm
Altura: 1,26 cm
Distancia entre eixos: 2,55 cm
Pneus: 225/40 18'' na dianteira e 245/35 18'' na traseira (opcional 235/35 19'' na dianteira e 255/30 19'' na traseira)
Principais equipamentos:
Bancos esportivos com revestimento em couro, volante de couro multifunções, computador de bordo com display de multifunções, piloto automático, sistema de som Bose, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS + EBD, controle de estabilidade ESP, faróis de xenônio, trio elétrico e ar condicionado “Climatic”.
Opcionais:
Volante com o sistema de comando “Tiptronic”, sistema DCC de regulagem da suspensão, rodas aro 19''e teto solar.
Valor estimado: 125 mil reais
Sem dúvida, esta é uma das mais bonitas releituras do SP2 original, pelo menos na minha opinião.
E vocês, o que acharam?
9 comentários
Ficou muitíssimo bom! Bem que a VW poderia ressuscitar o SP2!
ResponderExcluirE AI? VW, O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA RELANÇAR ESTE CLÁSSICO? VAI FAZER SUCESSO.
ResponderExcluirRealmente seria muito bom se a VW relançasse o SP2.
ResponderExcluireu acho que ele só meio que estrago o classico foi ele faze-lo motor dianteiro e traçao diantei mas o design ta perfeito
ResponderExcluireu acho que mato o classico colocando o motor na frente mas o resto ta muito bom
ResponderExcluirMuito bom, excelente trabalho.
ResponderExcluirsou aficssionado pelo sp2; é o meu sonho de consumo; essa releitura está simplesmente um sonho.
ResponderExcluirFikou top, vi nos comentarios muitos falando q estragou o classico colocando o motor e a tração na frente, mas nos dias de hj n ha como deixar o motor atras neh kkk mas a tração ficaria legal atras só pra dar aquelas puxadinhas nas esquinas kkkk, quando vi e li a ficha tecnica ja fikei imaginando uma versão gti nele muito bom o projeto, os classicos deveriam voltar
ResponderExcluirO Porsche sempre mandou bem com sua mecânica nas costas de seu feliz proprietário, acho o nosso clássico sp2 jamais deveria ser mudado a não ser em seu design, que ficou "maravilhoso"...parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirDeixe aqui seu comentário.