Um motor potente Subaru, moderninho,garantia de longevidade, depois um trabalho nas suspensões e freios para aguentar o aumento de potência. Tudo isso cairia bem num segundo SP na garagem. Eu não faria uma coisa dessas se tivesse apenas um SP2.
o motor subaru no sp2 original eu não aconselho, pois embora caiba no cofre do motor sem problemas, a adaptação da refrigeraão a água vai mexer muito da estrutura do carro.
um motor subaru 2.5 dohc aspirado tem 145hp.
o meu fusca com motor 1600 turbo injetado gera 162 hp com pressão de 0.80.
então é possivel atingir potencia superior ao subaru com o motor vw boxer, preparado, sem adaptações e alterações na carroceria do sp2.
ao amigo amadeu tobias que perguntou sobre as informações desse motor da foto;
eu não sei maiores detalhes pois a foto é da internet, mas ao que tudo indica pela posição da vareta de óleo, se trata de um motor vw type 4 que foram fabricados em 1700cc à 2200cc.
equipavam os porsche 914, 912 e alguns vw alemães da última geração do motor a ar.
5 comentários
Para quem gosta de um "pouco" de emoção, esse motor cairia bem (rsrsrsrs).
ResponderExcluirLuciano, se tiver detalhes do motor poderia passar para nós.
Abraços,
Amadeu Tobias
Um motor potente Subaru, moderninho,garantia de longevidade, depois um trabalho nas suspensões e freios para aguentar o aumento de potência. Tudo isso cairia bem num segundo SP na garagem. Eu não faria uma coisa dessas se tivesse apenas um SP2.
ResponderExcluirMeu amigo Maurício, eu também não chegaria a tanto, mas tenho vontade de dar uma "apimentada" no motor do meu SP2.
ResponderExcluirUm abraço.
o motor subaru no sp2 original eu não aconselho, pois embora caiba no cofre do motor sem problemas, a adaptação da refrigeraão a água vai mexer muito da estrutura do carro.
ResponderExcluirum motor subaru 2.5 dohc aspirado tem 145hp.
o meu fusca com motor 1600 turbo injetado gera 162 hp com pressão de 0.80.
então é possivel atingir potencia superior ao subaru com o motor vw boxer, preparado, sem adaptações e alterações na carroceria do sp2.
agora, numa réplica de sp2, o séu é o limite.
ao amigo amadeu tobias que perguntou sobre as informações desse motor da foto;
ResponderExcluireu não sei maiores detalhes pois a foto é da internet, mas ao que tudo indica pela posição da vareta de óleo, se trata de um motor vw type 4 que foram fabricados em 1700cc à 2200cc.
equipavam os porsche 914, 912 e alguns vw alemães da última geração do motor a ar.
Deixe aqui seu comentário.