As "bolotas" do Pápa-Léguas

outubro 18, 2012

Já dizia o meu falecido pai: "na vida, quem tem amigos, tem tudo!" Sábias palavras proferidas pelo meu velho, ao qual, recentemente, eu vim a reconhecer a sua sabedoria.
Alguns dias atrás troquei um e-mail com meu grande amigo virtual Mazinho do blog Autos Clássicos (que possui, entre outros antigos, um maravilhoso SP2 placa preta que eu já falei aqui) comentando sobre uns manetes de madeira que um amigo dele, o Magal, havia feito exclusivamente para a Lambreta que ele estava restaurando, e perguntei se o Magal não faria uma réplica dos acabamentos dos comandos do ar do SP2 (as bolotas) já que era mais um item que o Pápa-Léguas não tem.
Bom, o Mazinho pediu uma foto do freio de mão do meu SP2 para ver a tonalidade da madeira e tudo mais... E eis que ontem, recebi pelo correio estas réplicas perfeitas dos referidos acabamentos, com os entalhes que circundam as peças e os furos de encaixe na medida correta.

Acabamentos das alavancas do ar do Volkswagen SP2_a

Acabamentos das alavancas do ar do Volkswagen SP2_b

Na realidade o Magal é estofador por profissão, e de mão cheia diga-se de passagem. Foi ele quem fez a capota do Puma, os carpetes, revestimento do teto e encostos de cabeça do SP2 do Mazinho. Com certeza será o profissional que irá restaurar o interior do Pápa-Léguas.
A foto abaixo é apenas para ilustrar a localização destes acabamentos.

Acabamentos das alavancas do ar do Volkswagen SP2_c

Queria agradecer imensamente aos dois pelo presente. Não é pelo valor da peça em si, mas pelo trabalho dispendido por eles na confecção delas, o Magal por ter confeccionado e envernizado as peças e o Mazinho por ter tido o trabalho de levar o seu SP2 para tirar as medidas dos acabamentos originais. Quem tem um carro antigo sabe como estes pequenos detalhes fazem toda a diferença. Ainda mais com peças como estas que, originais, são praticamente impossíveis de se encontrar atualmente.
Muito obrigado meus amigos, de coração.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Fala velho, tranquilo, me responde uma coisa, qual a funcionalidade dessas alavancas extras? Me disseram que era um freio auxiliar de mão, que nem tinha no gurgel x-12, mas também me disseram que é uma alavanca de saída de ar. Procede?

    ResponderExcluir
  2. Grande Anderson. Funciona da seguinte forma: a alavanca da esquerda abre e fecha o fluxo de ar frio e a da direita controla o fluxo de ar quente que vem do motor.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger