Quantos foram afinal?
fevereiro 18, 2013
Muitos falam em 10.217, outros em 10.300, eu já ouvi quem acreditasse que foram mais de 10.600. Mas na realidade, quantos Volkswagen SP2 foram produzidos no total?
É isso que o blog Volkswagen SP2 Clássico quer descobrir!
Infelizmente o número total é um mistério pois, nem a própria Volkswagen do Brasil tem a quantidade exata em seus registros, mas podemos chegar bem perto do número total de carros produzidos. E não será uma tarefa tão difícil, basta olharmos o número do chassis do carro.
Eu explico: a numeração do chassis era sequencial, desde o primeiro até o último carro a sair da linha de montagem. Com isso, basta olharmos o número do chassis para sabermos em posição da "fila" de produção o carro estava. Simples assim. Claro, que os últimos modelos saíram em 1976, por isso, este é o ano que nos interessa.
Vejam estes exemplos: o SP2 do meu amigo Stéfano Giglioli (que foi o mentor intelectual deste projeto) tem o chassis 10.185, já o SP2 do meu amigo Airton Muñoz tem o número 10.160. Bom, com isso sabemos que o SP2 do Stéfano saiu depois do carro do Airton da linha de montagem.
Podemos fazer da seguinte forma: quem quiser participar, e tiver um SP2 com chassis acima de 10.000, pode enviar um e-mail para vwsp2classico@gmail.com com os dados do carro e uma foto dele (não se preocupe que a numeração da placa eu escondo). Assim poderemos ver quem tem o SP2 mais antigo e chegarmos perto do número total de carros fabricados.
Vamos lá pessoal, participem!!
Podemos fazer da seguinte forma: quem quiser participar, e tiver um SP2 com chassis acima de 10.000, pode enviar um e-mail para vwsp2classico@gmail.com com os dados do carro e uma foto dele (não se preocupe que a numeração da placa eu escondo). Assim poderemos ver quem tem o SP2 mais antigo e chegarmos perto do número total de carros fabricados.
Vamos lá pessoal, participem!!
2 comentários
Luciano... no encontro de BB 2011 teve prêmio para um 76 com chassis 10.303 que deixou todos admirados... assim como um 72 com chassis 600 e alguma coisa...
ResponderExcluirAbraço
Uma sugestão de assunto. Um post investigativo para saber onde foi parar aquela carroceria do SP2 que ficou anos pendurada na parede da Karmann Ghia do Brasil, junto com as carrocerias do TC (com teto solar), Escort XR3 conversivel e Karmann Ghia conv.
ResponderExcluirDeixe aqui seu comentário.