Quem vence essa parada?

setembro 27, 2013

Imaginem a cena: lado a lado temos um SP2, um Karmann-Ghia, um Porsche 914 e um Volkswagen Sirocco - Quem vence esta batalha? Pois foi exatamente este teste que a revista alemã Auto Bild Klassic propôs.

Teste comparativo - VW SP2_01

Mas não se trata de um teste de velocidade apenas, mas sim, um teste completo que mediu o grau de conforto, dirigibilidade, espaço interno, design e algo que os alemães chamaram de "fator inveja". O resultado? O SP2 perdeu de lavada para os outros três modelos, por conta de seu baixo desempenho, pouca aceleração e velocidade final, suspensão e dirigibilidade (pontos negativos que não são nenhuma novidade para ninguém).

Teste comparativo - VW SP2_02

Mas em compensação ele obteve boas notas nos quesitos projeto, imagem e qualidade, atributos que fizeram o nome e a história do emblemático Volkswagen SP2. A revista ainda esbanja comentários positivos sobre o acabamento interno, beleza das linhas externas e o prazer em dirigir, mas classifica-o como "Um Fusca para usuários avançados".

Teste comparativo - VW SP2_03

Teste comparativo - VW SP2_04

Teste comparativo - VW SP2_05

Confiram abaixo a pontuação e o resultado final do teste (utilizando-se o tradutor automático do Google):

Teste comparativo - VW SP2_06

Em primeiro lugar, disparado, aparece o Porsche 914, seguido de perto pelo Scirocco. O Karmann-Ghia vem em terceiro e na última posição o nosso amado SP2. Vale lembrar que todos os carros da matéria fazem parte do acervo do Museu da Volkswagen em Wolfsburg.

A matéria na íntegra (em alamão) pode ser visualizada nesta página.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger