Arqueologia moderna

outubro 31, 2013

Todo o entusiasta de automóveis antigos tem um pouco de arqueólogo pois, na maioria das vezes, aquela peça que precisamos tem de ser "garimpada" meses a fio até ser finalmente descoberta. E foi exatamente isso que aconteceu com o meu amigo Stéfano, que acabou encontrando uma verdadeira relíquia: um par de cabeçotes originais do SP2, sem uso e ainda com o verniz protetor de fábrica!

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_a

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_b

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_c

Fiquei surpreso com a qualidade das peças, que precisavam apenas de uma boa limpeza.

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_d

Numeração original da peça: 041.101.375.3 que é correta para os motores 1700. Agora notem a carcaça de uma pequena aranha na parte de baixo do cabeçote. Ela deve ter ficado fechada junto com as peças durante muito tempo. Normal para um achado arqueológico...

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_e

Novamente, temos o mesmo carimbo com as letras SP na peça que deviam servir de marcação para que não fossem confundidos com outros cabeçotes de cilindrada diferente no estoque da VWB. Aliás eu já havia falado disso nesta postagem.

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_f

Cabeçotes originais 1700 Volkswagen SP2_g

O Stefano disse que estes cabeçotes estavam guardados em uma revenda da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP desde 1986. Realmente uma peça arqueológica que vai direto para o seu SP2 quando ele ficar pronto.
Casos como este nos dão ânimo para continuar procurando, mesmo aquelas peças que achamos ser impossíveis de encontrar. Quem sabe ela não está guardada numa caixa numa cidade aí pertinho?

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger