Protótipo do Super Fuscão
maio 25, 2022
A imagem abaixo mostra uma reportagem da Revista Quatro Rodas de setembro de 1973, apresentando o protótipo do Bizorrão (ou Fusca 1600S ou Super-Fuscão).
Nas fotos da matéria podemos ver que o protótipo fotografado por Quatro Rodas possuía várias soluções de estilo em comum com o Sports Bug alemão, sendo as faixas na carroceria (que já haviam sido utilizadas por aqui no TL Sport) e os detalhes em preto fosco.
Sobre o conjunto mecânico, a matéria já citava a utilização da mecânica 1.600-cm3 (turbina de arrefecimento alta) com dupla carburação, seguindo a receita mais utilizada pelos jovens da época para “envenenar” seus pacatos Fuscas de produção normal.
Mas a matéria também citava que dificilmente teríamos por aqui outras soluções mecânicas mais modernas tais como as utilizadas pelo Sports Bug. Nas fotos do protótipo, pode-se ver que a Volkswagen cogitou a instalação de faixas de carroceria muito parecidas com as produzidas pela Kamei como acessório para o mercado alemão.
Realmente, tempos depois, o Fusca 1600S saiu de fábrica sem nenhuma faixa externa, apenas o scoop traseiro cobrindo as entradas de ar da tampa do motor.
Mas porque estou falandoi tudo isso? Porque tem um SP2 bem na frente do Fusca, oras...
0 comentários
Deixe aqui seu comentário.