Protótipo do Super Fuscão

maio 25, 2022

 A imagem abaixo mostra uma reportagem da Revista Quatro Rodas de setembro de 1973, apresentando o protótipo do Bizorrão (ou Fusca 1600S ou Super-Fuscão).


Nas fotos da matéria podemos ver que o protótipo fotografado por Quatro Rodas possuía várias soluções de estilo em comum com o Sports Bug alemão, sendo as faixas na carroceria (que já haviam sido utilizadas por aqui no TL Sport) e os detalhes em preto fosco.

Sobre o conjunto mecânico, a matéria já citava a utilização da mecânica 1.600-cm3 (turbina de arrefecimento alta) com dupla carburação, seguindo a receita mais utilizada pelos jovens da época para “envenenar” seus pacatos Fuscas de produção normal.

Mas a matéria também citava que dificilmente teríamos por aqui outras soluções mecânicas mais modernas tais como as utilizadas pelo Sports Bug. Nas fotos do protótipo, pode-se ver que a Volkswagen cogitou a instalação de faixas de carroceria muito parecidas com as produzidas pela Kamei como acessório para o mercado alemão.

Realmente, tempos depois, o Fusca 1600S saiu de fábrica sem nenhuma faixa externa, apenas o scoop traseiro cobrindo as entradas de ar da tampa do motor.

Mas porque estou falandoi tudo isso? Porque tem um SP2 bem na frente do Fusca, oras...

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger