Publicidade VW SP2 (1)

outubro 06, 2009

Anúncio de época da revista Quatro Rodas de 1972, mostrando a lateral de um VW SP2 na cor platina:



TEXTO:
Parece que daqui pra frente ficou um pouquinho mais difícil se falar em "GT" ou "carro-esporte" neste país.
Com ele não tem mais meio-termo. Ou v. abre a boca ou v. cala a boca. Abre a boca para as linhas - desenho inédito no mundo, para um carro inteiramente concebido e desenvolvido aqui mesmo, embora dê essa impressão de carro importado.
Começa que, como todo carro esportivo, ele tem dois lugares. Como nenhum carro esportivo, ele tem também dois porta-malas. Porque este é um país jovem e grande. Para essa juventude, dois lugares (em bancos tipo concha, acolhedores, diga-se de passagem).
E para essa grandeza, de largas distâncias, dois porta-malas. Porque um casal jovem tem direito de fazer viagens longas, por essa beleza a fora. Elementar. E quanto à mecânica? V. nem precisa pensar: é Volkswagen. Econômica, garantida, tranqüila, para levar a sério essa beleza toda. Tem meio termo com ele depois disso tudo? Tem não.
Ou v. abre a boca de felicidade - ou v. tem alguma adaptação que vinha chamando de "GT" ou "carro-esporte", fica quietinho, sentindo o drama. Até a hora de trocar e entrar num VW - SP1 ou SP2. Por que não hoje?
Entre num Revendedor Autorizado VW e comece a abrir a boca: a última palavra será sua.

Importante notar a "alfinetada" da VW nos propritários de carros com chassi VW e carroceria de fibra, principalmente as Puma.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger