VW SP-2 vai virar miniatura Hot Wheels em 2010

outubro 03, 2009

Não é brincadeira não.
A Mattel anunciou que vai transformar o VW SP-2 em miniatura Hot Wheels. Vejam a matéria que saiu na revista Quatro Rodas de setembro:

"A Mattel, empresa responsável pela fabricação das miniaturas Hot Wheels, anunciou na última quarta-feira, 16 de setembro, que o VW SP2 será um dos dois modelos pertencentes a uma nova linha de miniaturas de carros internacionais.
O clássico esportivo foi projetado totalmente no Brasil e apresentado pela Volkswagen em março de 1971, durante a Feira da Indústria Alemã. O modelo utilizava a plataforma da Variant e contava com um motor 1.7 de 75 cv.
No teste realizado por QUATRO RODAS em julho de 1972, o SP2 acelerou de 0 a 100 km/h em 17,4 segundos e atingia 153 km/h. O design arrojado e a posição de dirigir esportiva eram os principais destaques do carro, que não fez muito sucesso na época e teve sua produção encerrada em 1975.
Hoje, o modelo é um dos veículos mais disputados pelos colecionadores e um exemplar do esportivo está exposto no museu da Volkswagen, situado em Wolfsburg.
Além do SP2, a linha Hot Wheels 2010 contará com outro modelo fabricado no Brasil. Em julho de 2009, QUATRO RODAS entrevistou Larry Wood, designer mais famoso da tradicional marca de carrinhos.
Na ocasião, Larry viu várias fotos de veículos nacionais e afirmou ter gostado bastante dos modelos, inclusive do SP2. O Opala também agradou bastante o projetista, que fez até um esboço de um Hot Wheels baseado no clássico da Chevrolet."

A "brincadeira" acima foi feita pelo meu amigo Douglas Fernandes de São Paulo, e que possui uma coleção com cerca de 650 miniaturas Hot Wheels. Foi feita a partir de duas fotos de carros verdadeiros e trabalhadas no computador. Mais informações sobre o mundo dos Hot Wheels podem ser obtidas no seu blog.

Hehe... Quero um de cada cor...

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger