Suporte do Respiro do Óleo

outubro 26, 2009

Mais um trabalhinho chato que foi terminado neste final de semana. Desta vez foi o suporte do respiro do óleo do motor que sofreu uma verdadeira cirurgia plástica. A peça (cód. 311.101.165.B) é confeccionada em alumínio e serve como suporte para o respiro do motor e como retorno dos vapores de óleo de volta ao cárter.





A peça estava bem suja por fora, com muita poeira e óleo encrustados, além de resquícios do veda-juntas antigo. No interior da peça, o óleo já havia formado uma borra, bem difícil de limpar, afinal, é sujeira com quase 35 anos de idade...
Depois de muita limpeza com aguarrás e depois com esponja e detergente o resultado foi este:






Bem melhor, mas ainda não terminou...
Resolvi pintar a parte externa com alumínio alta temperatura e, para isso, vedei a entrada e a saída do óleo com fita crepe, para que a tinta não contaminasse o óleo novo.


Depois foi só aplicar o spray, e o resultado:




Existe, ainda uma espécie de grelha feita com uma folha muito fina de alumínio que vai acoplada entre o suporte e o bloco do motor que serve para evitar que os respingos de óleo rotrnem do bloco para o suporte, num movimento contrário. Esta chapa, por ser muito fina, acabou entortando no momento da retirada, por isso terei que comprar outra igual. Em breve coloco algumas fotos.
Aproveitei, ainda, para dar um trato no tubo de enchimento do óleo (cód. 041.115.303.1) e trocar as borrachas que já estavam gastas e rachadas. Depois de lixar a peça e limpar o interior, apliquei spray preto fosco e instalei as borrachas com abraçadeiras metálicas.



O próximo passo será a compra do respiro do óleo com a tampa plástica. Mas isso só mais adiante...

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger