Um pouco de matemática

julho 29, 2010


Eu sempre achei o SP2 do Amadeu Mazzola muito parecido com o meu. Mesma cor, mesmo ano... até descobrir que o número do chassi do SP2 dele tem o final 8952 enquanto que o do meu tem final 9083, uma diferença de apenas 131 unidades. Bom, sabendo que a numeração dos chassis eram sequenciais, podemos ter uma estimetiva de que mês do ano nossos SP2 foram produzidos.
Sabemos que os SP2 foram produzidos de julho/72 à fevereiro/76 ou seja, são 44 meses seguidos (sendo que em 72 foram 6 meses, em 73, 74 e 75 foram 12 meses cada ano e 76 foram apenas 2 meses de produção). Se arredondarmos a quantidade de carros que foram produzidos para 10.200, teremos uma média de 232 unidades por mês. Agora fica fácil. É só dividir o número do chassi por 232 e teremos o tempo (em meses) em que o carro foi produzido.
No caso do SP2 do Amadeu o resultado foi 38 meses e no meu, 39 meses. Ou seja, o SP2 dele provavelmente foi fabricado em agosto de 75 e o meu em setembro de 75.
Bacana, não?
Estava sem ter muito o que fazer mesmo...

Talvez você goste também:

5 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger