Antena MotoRádio

dezembro 30, 2009

Talvez essa seja a última postagem de 2009, pois estarei viajando hoje para a praia, pois ninguém é de ferro e precisamos "recarregar" as baterias na água salgada...
Meu SP2 veio com uma antena interna, dessas que são coladas no pára-brisa, no lugar da antena original cromada. Para piorar, o buraco original da antena foi tapado com massa e não como normalmente se faz, com aquele tampão de borracha. A antena original do SP2 é da marca Trufi, empresa já extinta, por isso a dificuldade de encontrar uma dessas em boas condições. Creio que seja o mesmo modelo que equipava o VW Brasília, com base reta.
Consegui com um amigo do Fórum Fusca Brasil um modelo muito bonito, um acessório de época, da marca MotoRádio, que acho que vai servir direitinho, porém terei que adaptar a base da antena pois ela é em ângulo e a do SP2 é reta. Mas acredito que não terei muita dificuldade nisso.





A antena é nova, sem uso e de estoque antigo.

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. Amigo Luciano, lendo a tua postagem me ocorreu que tinha que ir atras de uma antena, pois o meu estava, só com o buraco. Comprando a cobertura da tampa do motor ( aberto e fechado ), a qual encontrei nova no Klein Autopeças aqui em Caxias, perguntei sobre a antena Truffi. Para minha surpresa depois de algum tempo de procura sacaram de baixo do balcão uma caixa toda empoeirada ( verde e preta ), com uma antena exatamente original do SP2. Já instalei. Te mando fotos da mesma hoje a noite.

    ResponderExcluir
  2. Celso você acaba de adertar na Mega Sena! Achar uma antena original dessas é tarefa quase impossível, somente estando na hora certa, no lugar certo (como foi o seu caso) para achar uma.
    Agora me diz uma coisa: será que tem outra na Klein Autopeças?...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Evandro Dal Maso01 março, 2010

    Celso e Luciano,vcs realmente estão no garimpo esta tampa do motor sera que ele tem mais uma?Consegue para mim o telefone da Klein? E a antena será que tem mais?
    Abs
    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Evandro, eu só achei a tampa do motor em desmanches, só que da Variant (que é o mesmo modelo), porém são usadas. Nova eu ainda não achei em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger