Anúncio de Época (1)

dezembro 10, 2009

Achei este interessante anúncio da empresa Rodão de São Paulo, provavelmente de meados de 1975, oferecendo os serviços de diagnóstico e testes de motores. Vemos um Fusca, um Galaxie (me corrijam se estiver errado) e um SP2 realizando um "Teste Eletrônico de Desenvolvimento do Motor (vulgo dinamômetro). Neste aparelho o veículo desenvolve até 180 km/h".
O difícil vai ser o SP2 chegar a essa velocidade...


Notem que o SP2 da foto não está com as rodas originais. Elas parecem ser o modelo Ferrari da Scorro, com o miolo pintado de preto e as bordas polidas.
O amigo Rafael Dias reparou num detalhe muito interessante: notem que o SP2 está com as rodas dianteiras sobre o dinamômetro... hehe... até onde eu sei o SP2 tem tração traseira!
Valeu Rafael.

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Interessante esse modelo de roda, devia ser caro na época...mas eu ainda fico com as originais!
    Tu deve ser o tipo de cara quinem eu, que nota que na propaganda das borrachas azenha que da na tv-com tem um sp2 amarelo lindao...rsrsrs...(e n estou ganhando nada por essa postagem!)
    Abraco!

    ResponderExcluir
  2. E é impressão minha ou no anúncio acima eles colocaram as rodas dianteiras do SP2 no dinamometro? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Fala Rafael.
    Duas coisas. Primeiro: muito obrigado por me alertar sobre a propaganda, pois eu ainda não vi! Hehe...
    Segundo: você está com toda a rezão! Desde quando se colocam as rodas dianteiras de um carro com tração traseira no dinamômetro?
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger