Publicidade VW SP2 (5)

janeiro 13, 2010

Mais um anúncio de época, neste caso 1972, para o lançamento do SP1 e SP2.
É interessante notar como a narrativa começa em terceira pessoa e logo após passa para segunda pessoa, utilizando uma linguagem bem informal, característica dos anúncios do SP2. Detalhe para a alusão ao "veneno" do carro (termo muito utilizado na época, principalmente entre os Pumeiros), que na realidade não era tão venenoso assim...



TEXTO:
O brasileiro sempre viveu reservando surpresas ao mundo. Mas desta vez ele surpreendeu a si mesmo. Ele criou um desses carros de sonho que até agora a gente só via em revistas. Fez o Volkswagen SP. Um carro que, mesmo sendo um sonho, v. pode ver com os olhos abertos. Aliás, bem abertos no momento em que v. entrar nele.
Olhe os bancos individuais tipo concha, com encosto para a cabeça. Olhe o acabamento interno das portas. O tapete de buclê de nylon, o console com botões tipo teclado. Segure o volante de desenho esportivo, revestido de napa. Sinta o charme e o veneno de um carro 100% brasileiro. Principalmente o veneno: é só pisar no acelerador para ver como é linda a sua arrancada. Tão linda quanto o estilo de suas linhas.
Mesmo porque até de dentro do SP a gente pode ver a beleza dessas linhas: basta olhar para a cara das pessoas que estão por fora. Será que elas estão admirando a faixa refletiva vermelha? Ou aquela outra, de borracha, que dá volta no carro todo? Ou será que elas estão sonhando também em ter uma máquina igual a essa? Se alguém conseguir vencer a timidez e tocar no assunto com v. não seja egoísta. Diga para ele passar logo em qualquer Revendedor Autorizado VW. Lá a gente dá um jeitinho.

Veja mais publicidades do VW SP2 neste link.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger