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Mais um SP1 restaurado no RS

fevereiro 22, 2010

Meu amigo e conterrâneo Leandro Sanco, que possui o excelente Blog do Sanco, me presenteou com a foto abaixo, de um SP1 Azul Caiçara, que faz parte do acervo da família Azambuja em Passo Fundo, interior do RS. O acervo é particular, mas pode ser agendada visitação prévia.
A foto foi tirada pelo fotógrafo Leonardo Panisson e quem está ao lado do carro é o amigo paulista Lucca Furquin.
Volkswagen SP1 no interior do RS

Além do SP1, o acervo conta com um SP2 Amarelo Manga, mostrado na foto abaixo, ao lado de uma Puma laranja.

Coleção de carros antigo - Família Azambuja

O acervo é enorme e conta com diversas raridades com o Uirapuru, Democrata, Simca Jangada, Romi Isetta, e muitos outros. São tantos carros que o espaço começa a ficar apertado. Interessante é que eu não sabia de existência desta coleção, aqui mesmo no RS distante cerca de 300km da capital. Pretendo um dia visitar esse acervo. É muito bom saber que existe mais um SP1 preservado e acredito que seja o único exemplar aqui do RS.
Mais informações sobre os SP1 preservados no Brasil podem ser obtidas aqui.

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4 comentários

  1. Belos carros do encontro! O Sp1 é a verdadeira lenda da Vw. Parabéns galera que preserva os Sp2 e os raros Sp1, isso sim é manter viva a história dos mais belos momentos da indústria automobilistica brasileira.

    http://fuscadorock.blogspot.com/

    Grande abraço

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  2. Pois é, eu sempre fico muito feliz e satisfeito em saber que essas raridades estão sendo preservadas. Um abraço.

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  3. falando em raridade este tambem é raro.
    sp2 conversivel

    www.vwsp2.com.br/seusp2/rag72.htm

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  4. Bom, eu já conhecia esta "raridade" há algum tempo, mas não lembrava dele. O dono do carro pode até ter feito um excelente trabalho de adaptação, mas na minha opinião continua sendo apenas uma "adaptação" em cima de um modelo já bem difícil de ser encontrado. Eu, sinceramente, não gostei nem um pouco do carro. Primeiro por ter mexido com a estrutura dele, depois por ter usado uma cor que não existia na época, rodas diferentes, brake light, bancos do GTI, retrovisores diferentes e por aí vai. Infelizmente são transformações que não tem mais volta. Na verdade eu sempre fui um purista, não gosto deste tipo de adaptação. Me desculpe se você conhece o dono do carro, mas eu realmente não gostei do que vi.
    A propósito: o site menciona que o número do chassi é BL 009890 e que o carro é do ano de 72. Alguma informação está incorreta pois se formos levar em consideração a quantidade total de SP2 produzidos, veremos que este deve ter sido fabricado entre o final de 75 e o início de 76.

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