Atenção total aos detalhes

novembro 10, 2010

É isso que posso dizer do Amadeu Tobias quando se trata da restauração do seu SP2. Desta vez ele me surpreendeu mostrando as fotos dos adesivos dos cintos de segurança originais que ele confeccionou e mandou imprimir. Dá para notar que o resultado ficou perfeito e extremamente fiel comparando-se com o  modelo original.



Mas o detalhe mais impressionante fica por conta das rodas originais de magnésio que eram vendidas como opcionais no SP2 e são "mosca branca de olhos azuis" de tão difíceis de se encontrar atualmente, ainda mais no estado em que elas estão. Segundo o Amadeu, elas estavam calçando um Karmann-Ghia conversível de um amigo dele, que acabou vendendo as rodas ao saber que eram originais do SP2. Notem a inscrição "VOLKS" na parte interna da roda.
Alguém sabe que empresa fabricava estas rodas?




Talvez você goste também:

6 comentários

  1. Achei que essas rodas fossem "lenda". Nunca vi nenhum SP com elas a não ser nas fotos do manual de instrução e algumas fotos da fábrica na época do lançamento, fantásticas! E os adesivos, o Amadeu vende?

    ResponderExcluir
  2. Mazinho eu achava que elas eram lenda também. Entra em contato com o Amadeu pra ver se ele vende os adesivos. Passo o contato dele pro teu e-mail depois.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Wow.. I just love this post. Lots of new info about the "W". I am still wondering for the answer of your question "Does anyone know what company made these wheels?"

    Please share if you know the answer..
    Thank You.

    ResponderExcluir
  4. Amadeu Tobias11 novembro, 2010

    Pessoal, pelo que pude constatar, e até foi informação dada pelo meu amigo, o qual comprei as rodas, eram feitas pela Italmgnésio para a Volks.
    Abraços,

    Amadeu Tobias

    ResponderExcluir
  5. Bom, pergunta respondida!
    As rodas eram fabricadas pela Italmagnésio, especialmente para o SP2.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, tenho cintos de segurança deste mesmo modelo NOVOS!! que se interessar me mande um email que envio fotos! felipe_pedao@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger