Mais um SP2 em plástico bolha

novembro 05, 2010

O leitor do blog, Ronaldo Martins Assunção, enviou fotos de um SP2 verde feito em plástico bolha que ele comprou no Mercado Livre recentemente. É da empresa Plásticos Uirapuru, a mesma do SP2 desta postagem, de Guarulhos que acredito não estar mais ativa. A miniatura mede cerca de 20cm de comprimento (uma escala que fica entre 1/20 e 1/24) e é bem fiel ao original, a não ser pela frente, que eu achei reta demais. Mas claro que a molecada da época nem se preocupava com isso, queria mais era brincar com o carrinho.





A propósito: o Ronaldo possui um SP2 75 amarelo, placa preta também. Em breve vou postar fotos dele por aqui. Seria este um irmão do Pápa-Léguas?

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. this is nice creaation but could be a btter tha this, as i have seen so many are looks better than this.

    ResponderExcluir
  2. Hello friend.
    I think that recriation of the car could have been better, but we must take into account the fact that templates used at that time were not very close to the original.

    "Olá amigo.
    Creio que a reprodução do carro poderia ter ficado melhor, porém devemos levar em consideração o fato de que os moldes utilizados na época não eram muito fiéis ao original."

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo

    Eu sou Martín Aybar de Buenos Aires - Argentina, e também eu compartilho do passatempo para coletar o bolha plástico dos carros.
    Se lhe interessar você pode incorporar meu blog.
    Agradecimentos para mostrar aquelas partes originais.

    um hug

    ResponderExcluir
  4. Olá Martin, obrigado pelo contato.
    Visitei seu blog e gostei muito. Vou incorporar seu blog no meu e peço que você faça o mesmo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger