Mais avanços

julho 31, 2011

Conforme eu mencionei ontem, seguem algumas fotos dos avanços no "restauro" do meu SP2. Confesso que estou muito satisfeito com o resultado, mesmo demorando bastante. Estou tendo um aprendizado enorme, coisa que, só quem "meteu a mão na massa" sabe.
Instalei o logo da VW no painel frontal do carro. Foi algo bem simples e rápido, visto que a réplica que eu adquiri, tem a mesma furação do logo original. Aí foi só retirar a massa que estava tapando os buracos dos parafusos e parafusá-lo novamente no lugar. Utilizei 3 arruelas e 3 parafusos de inox para a fixação.


Mas o que me deixou mais satisfeito foi o progresso no motor do carro. Está andando devagar, é verdade, mas está ficando do jeito que eu quero. Primeiro, desmontei todo o motor, deixando só os pistões no lugar, visto que já tinham sido trocados os anéis, tuchos e válvulas. Precisei repintar todo o berço do motor, pois o antigo dono havia deixado ele preto, além de dar umas demãos de alumínio alta temperatura no bloco do motor. Algumas peças foram cromadas, como o alternador, respiro do óleo e o pino de metal que prende o motor no mancal de borracha. Ainda pretendo cromar as varetas e a torre de aceleração. Troquei todas as borrachas e os parafusos, porcas e arruelas por novos, de aço inox. O radiador de óleo é novo também.


Mais adiante vou trocar toda a parte elétrica (cabos, velas, distribuidor, rotor, platinado, condensador e bobina) para ter certeza de que não terei problemas de partida.
Por enquanto é isso. Em breve terei mais atualizações.

Talvez você goste também:

6 comentários

  1. Tá ficando bonito!
    E os bigodes?

    ResponderExcluir
  2. Celso Tonolli02 agosto, 2011

    Luciano, o motor está realmente de primeira. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. gilberto menezes02 agosto, 2011

    Eu só tenho que lhe da parabens, fico com pouco de inveja que tambem tenho um Sp2 e tenho que fazer o motor, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que capricho, nossa. Parabéns. Lembro que qdo comprei meu 69 tu ainda planejava a restauração do seu. No tempo certo ficará pronto e 100%.

    ResponderExcluir
  5. Não se pode ter pressa numa restauração. Tudo tem que ser feito com calma. Dai sai um serviço bem feito.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, muito obrigado pelas palavras de incentivo. Tem momentos que a gente pensa em desistir, de tanta coisa que tem pra ser feita até o carro ficar como a gente quer, mas são estes incentivos que nos dão força para seguir adiante.
    Realmente tudo tem que ser feito com calma, com atenção aos pequenos detalhes, aí o serviço fica 100%.
    E quanto aos bigodinhos, eu ainda tenho que comprar os novos pois o meu SP2 veio sem. Mas por enquanto estou concentrando esforços no motor, pra por ele na estrada em breve.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger