Pintura interna das tomadas de ar

julho 18, 2011

Meu amigo Celso de Caxias do Sul/RS enviou-me um e-mail e acabou tirando uma dúvida que eu tinha. Sempre achei que as tomadas de ar externas, as famosas "guelras" do SP2, fossem pintadas de preto no seu interior. E realmente são. Com a ajuda do Indiana "Amadeu" Jones, que está sempre à caça de detalhes e informações do SP2, chegaram a conclusão de que elas saíam de fábrica pretas.
Bom, o Celso não perdeu tempo e tratou de pintar as do seu SP2. Muita fita de mascaramento, um aerógrafo, tinta Duco preto fosco e muita paciência, terminaram o serviço.
O antes e o depois:


Notem que ficou bem melhor pintado de preto.
Para comparar, achei umas fotos de época que mostram o detalhe da tomada de ar. Muitas vezes parecia o ângulo das fotos que deixava o interior escuro, mas na realidade eram pretos mesmo.



Já sei que vou ter que fazer o mesmo no meu SP2...

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. Ramiro Gonzalez Selas21 julho, 2011

    Luciano, olhe as fotos do sp2 que te mandei, a pintura interna da grade de ventilação é realmente preta. A minha ainda é original do veiculo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ramiro. Fui olhar as fotos novamente e conferi mais este detalhe do seu carro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. os detalhes é que fazem a diferença!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger