Filtro de ar

setembro 11, 2011

Ontem voltei ao mesmo desmanche ao qual havia comprado os cintos de segurança e as grades dos alto-falantes para buscar mais um item original do motor: o filtro de ar com elemento seco. Tinham vários lá, mas todos eram do modelo "banho de óleo", mas eis que surge o dono do estabelecimento com o único modelo "seco" que tinha. O filtro que está no meu SP2 é do tipo "banho de óleo" e não está muito bom, visto que havia um furo embaixo dele, bem onde fica o reservatório de óleo, e foi feito um remendo com solda. E quanto à originalidade, não há problema em se utilizar o tipo seco pois já vi fotos (inclusive em revistas de época) com SP2 75 usando este modelo de filtro.
Ele está muito íntegro, faltando apenas uma boa limpeza e uma pintura geral. Tem alguns pontos de ferrugem, mas todos superficiais.


Uma limpada rápida já mostrou a inscrição de fábrica com as especificações da troca do filtro.


Por dentro, muito óleo antigo misturado com poeira.


Os encaixes dos carburadores estão perfeitos, sem nenhum amassado sequer. As borboletas que são parafusadas no topo dos carburadores também estão perfeitas. Já fiz um teste com eles e encaixou perfeitamente.



Pelo que pude notar, o maior problema será a limpeza interna do filtro, pois tem muito óleo e poeira e o local é de difícil acesso. No mais está tudo perfeito.
Ah, quase esqueci de mencionar que já tenho o elemento filtrante original e sem uso também.





Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Ramiro Gonzalez Selas12 setembro, 2011

    Luciano, perfeito. O meu é original e já veio montado de fábrica. Outro detalhe que estou pesquisando: A partir da adoção do seco, a bobina passou para o lado esquerdo do motor ( existe o suporte específico para ela )ao lado do regulador de voltagem, e não como antes: deitada no lado direito ao lado do respiro de óleo.

    ResponderExcluir
  2. Esse desmanche é uma mina de ouro heim Luciano?!
    Graaande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ramiro, foi bem lembrado por você este fato. Eu não estava atento a este detalhe. Vou ter que correr atras deste suporte também.
    Mazinho, para voc~e ter uma idéia o apelido do desmanche é Panambrinha, em alusão à revenda VW Panambra, uma das mais antigas de Porto Alegre. Os caras tem muitas peças de VW por lá.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger