Câmbio EMPI

novembro 15, 2011

Sempre que restauramos algo, acabamos encontrando algumas surpresas desagradáveis pelo caminho e não foi diferente com meu SP2.
A manopla do câmbio original dele estava solta da sua base quando eu comprei o carro, além de ter o acabamento de jacarandá rachado horizontalmente. Como na época eu não havia me atido a este detalhe, deixei ele para trás, só que mês passado eu fui averiguar o que havia acontecido e tive a tal surpresa desagradável: o parafuso que une a haste com a base do câmbio havia quebrado entro da haste. Levei num torneiro que tentou mas não conseguiu extrair o dito cujo. Bom, minha solução foi comprar uma manopla de engate rápido da EMPI no site VW Antigo, que chegou ontem.




Estou sem câmera no momento, por isso não tirei fotos da peça fora do blister para mostrar o acabamento que deixa um pouco a desejar (algo que eu já sabia, pois pesquisei na internet e li muitos relatos contestando a qualidade da EMPI). O modelo que comprei é o curto (short), com cerca de 32cm da base até a manopla e é todo em alumínio polido, com a ré engatando pelo botão lateral.
Pretendo fotografar o processo de instalação, pois o mesmo requer alguns ajustes para que as marchas engatem uniformemente.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger