Saldos positivos do encontro de Barra Bonita

dezembro 24, 2011

Durante esta semana que passou, postei fotos e vídeos enviadas pelos amigos que estiveram no encontro de Barra Bonita (peço desculpas por não ter postado todas, mas pretendo publicá-las em breve). Mas nada foi comentado sobre os frutos que renderam deste encontro.


Pois bem, o evento foi um sucesso. Estavam presentes 32 Volkswagen SP2, seus respectivos proprietários, familiares e tantos outros que não puderam comparecer com seus carros. Tivemos, inclusive, a presença de um representante da Suiça, que veio para o Brasil exclusivamente para participar deste evento. Também estiveram presentes os "pais" do então denominado Projeto X, lá pelo início da década de 70, José (Jota) Vicente Novita e Márcio Piancastelli que foram muito homenageados, levando consigo desenhos da época do projeto do carro. Além de darem "aula" de SP2, ainda assinaram os certificados de participação dos proprietários e a lataria de alguns SP2 também. Os dois emocionaram o público presente quando chegaram no pavilhão de eventos e disseram: "a sensação que temos é que estamos no pátio da fábrica". Isto 40 anos depois...



Tivemos caravanas de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e de todos os cantos de São Paulo. Inclusive, um casal veio rodando mais de 1000km desde Brasília só para participar do evento. Isto mostra a repercussão que o trabalho dos organizadores gerou. Por falar nisso, devemos agradecimentos aos amigos Tiago Songa e Luiz Fregolente que não mediram esforços para que tudo desse certo em tão pouco tempo. Além de todos que se empenharam nesta empreitada.

Além de tudo isso, neste evento nasceu o VW SP2 Club, que visa uma maior integração entre os proprietários de SP2 no Brasil e no mundo, com troca de informações e experiências, mantendo assim, viva a memória do Volkswagen mais bonito do mundo. O clube já está com toda sua estrutura definida, com diretoria e conselho deliberativo (ao qual eu faço parte) devidamente compostos.

E na mídia, tivemos muita repercussão também. Abaixo seguem uma lista de links com matérias sobre o evento.







Este, por si só, já seria um evento histórico, mas com tudo o que aconteceu em Barra Bonita, o encontro já foi muito mais além.
Parabéns a todos nós!
Fotos: Carlos "Alemão" Rodrigues e Henri Biedermann

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger